6 Horas de Interlagos: evento possui shows, roda-gigante, museus e futuroscópio

A quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) vai muito além da corrida e conta com atrações para toda a família

Da Redação

O circuito de Interlagos recebe neste fim de semana, entre 12 e 14 de julho, as 6 Horas de São Paulo, válida pela quinta etapa do Mundial de Endurance (WEC). Esta é a única prova da categoria na América do Sul, que retorna ao Brasil após um hiato de uma década.

O Grupo Bandeirantes transmite a corrida ao vivo no BandSports e em suas principais plataformas digitais. Veja a programação completa. 

Quase um mês após disputar as 24 Horas de Le Mans, na França, a lista para a Rolex 6 Horas de São Paulo conta com dois pilotos da casa e alguns corredores que também passaram pela Fórmula 1. 

Muito além dos treinos livres, da classificação e da corrida no domingo (14), a etapa de Interlagos conta com eventos para toda a família. Fan Zone, shows, museus, até mesmo um futuroscópio e uma roda-gigante são as atrações que visam atrair toda a família para o autódromo. 

6 Horas de São Paulo. Foto: FIA WEC

Fanzone e shows

O evento contará com uma Fan Zone com atrações para toda a família, como roda gigante, simuladores e exposições para o fã que vai a 6 Horas de São Paulo. Também haverá uma área gourmet com praça de alimentação coberta para o público. 

Além disso, o evento também conta com os shows de DJs de sucesso, Michel Teló, BNegão, Mestrinho com Chico César, Mari Merenda, Hurricane, Orquestra Mundana e Yohan Kisser no palco instalado no circuito.

Futuroscópio e museus

O futuroscópio é uma área, criada pela WEC e pela FIA, idealizada para apresentar tecnologias futuras e sustentáveis para os veículos de rua e até mesmo para os carros na pista. 

A Rolex 6 Horas de São Paulo também conta com um pequeno museu de carros antigos ao céu aberto, onde é possível encontrar a clássica Ferrari Testarossa e até mesmo o clássico americano Mustang. 

Além da exposição das joias sobre rodas, é possível encontrar um pequeno museu da WEC, contando um pouco da história das corridas de resistência pelo mundo e no Brasil. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.