Xuxa diz que ficou chocada ao descobrir histórias tenebrosas sobre paquitas

Apresentadora foi homenageada na CCXP 2023 e relembrou os altos e baixos de sua carreira

Guilherme Machado

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Xuxa foi homenageada na CCXP 2023
Divulgação/CCXP

Grande homenageada da CXXP 2023, Xuxa entrou em um túnel do tempo no qual reviveu os altos e baixos de sua carreira. Apesar de se emocionar com o carinho do público e se divertir com os muitos memes que foram gerados a partir de sua trajetória, ela também resgatou situações difíceis, como quando seu pai, Luiz Floriano Meneghel, surgiu de surpresa durante um de seus programas.

A apresentadora ressaltou que na época estava brigada com ele e que sua então diretora, Marlene Mattos, decidiu leva-lo a uma gravação sem que ela soubesse, o que a deixou abalada. 

“Marlene botou meu pai para entrar. Eu estava há cinco anos sem falar com ele, porque quando eles se separaram, meu pai traiu minha mãe. Ele mentiu que nada tinha acontecido e nunca lidei bem com mentira. No momento [em que ele entrou] fiquei vendo como cair fora [dali], eu estava muito mal. Já estava mexida em dizer tchau ao Xou da Xuxa. Não era o que eu queria, mas fui convencida de que o programa deveria ser guardado, frisou.

Xuxa relembrou que sentiu muita raiva de Marlene e que buscou evitar que ela obtivesse aquilo que desejava com a atitude: audiência; 

“Pensei: Ela está fazendo isso por causa de Ibope, quer que eu chore e dane-se o sentimento Até hoje quando vejo aquela imagem falo: ‘Ali já era o momento de eu ter chegado para a pessoa [Marlene] e falado’. Foi abuso psicológico de poder. Fiquei muito frágil e não gritei, não falei nada, eu não queria chorar, não queria dar Ibope. Até hoje eu me seguro, sou uma pessoa que tem muitos gatilhos. Eu estou em um momento de não aceitar mais certas coisas, e até aquele momento eu aceitei. Fui burra e idiota como fui por muito tempo”, desabafou.

A comunicadora também contou que anos após o fim de seus programas, ao se reaproximar das paquitas – suas famosas assistentes de palco – ficou chocada em descobrir que muitas delas também passaram por abusos e situações tensas, das quais, segundo ela, não fazia ideia. 

“Fiquei quase três dias sem dormir. Cada uma começou a contar histórias e fiquei bastante mexida. Histórias bastante pesadas. Antes de dormir eu falava: ‘Onde eu estava? Por que não fiz alguma coisa? Por que não falei?’. Foi muito forte”, ressaltou. Estas histórias, inclusive, se tornaram um documentário em breve.

Xuxa ainda destacou que no começo de sua carreira não estava suficientemente preparada para ser apresentadora e lidar com crianças, o que provocou episódios como o já infame “Senta lá, Cláudia”.

“Teve umas coisas que não pegaram, ainda bem. Teve uma vez que um menino pisou no meu pé, ele estava com uma bota ortopédica, que não se usa mais. Ela era de metal embaixo. Eu estava parada e menino pisou. Aí pisei no pé dele: ‘Não pisa no meu pé’. Eu era louca, totalmente despreparada”, ressaltou. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.