Um dos filmes mais aguardados do ano, Wicked chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21). Baseado no famoso musical da Broadway, a adaptação conta a história de Elphaba e Glinda, duas bruxas que vivem em Oz antes da chegada de Dorothy. Com um elenco de peso, incluindo Ariana Grande e Cynthia Erivo nos papéis principais, o filme traz uma nova visão para a história que conquistou o público mundial e se consagra Wicked como um dos maiores musicais de todos os tempos.
O Band.com.br assistiu ao longa, que promete ser um sucesso de bilheteira, e listou 5 motivos para assistir (e amar!) o filme protagonizado pelas bruxas de Oz. Confira!
1. Ariana Grande e Cynthia Erivo são as escolhas perfeitas para viver Glinda e Elphaba
O lançamento de Wicked tem movimentado fãs nas redes sociais, especialmente por conta da participação de Ariana Grande e Cynthia Erivo, as protagonistas da história. Ao assistir o longa, a sensação é de que a direção acertou em cheio ao escalar as famosas como Glinda e Elphaba.
Ariana Grande, com sua incrível voz e presença cativante, traz a leveza e o charme de Glinda, a "bruxa boa" de Oz. Já Cynthia Erivo, que já fez sucesso em papéis dramáticos no teatro e no cinema, mergulha na complexidade de Elphaba, a bruxa verde, oferecendo uma performance poderosa e cheia de emoção. A química entre as duas em cena é o ponto alto do filme e facilmente é possível ‘esquecer’ que as pessoas em cena são Ariana Grande e Cynthia Erivo: elas realmente são Glinda e Elphaba!
2. Trilha sonora icônica, com hits conhecidos, mas reformulados, dá o toque especial
Wicked é um dos musicais mais populares da história da Broadway e a trilha sonora atrai fãs em todo o mundo. No filme, o elenco traz uma nova roupagem para as canções que todos conhecem e amam, como “Defying Gravity”, “Popular” e “The Wizard and I”, que ganharam cenas grandiosas no longa.
A reinterpretação das canções, sem perder a essência original, é uma das grandes surpresas do filme.
3. Adaptação para o cinema exalta também formato original de Wicked nos teatros da Broadway
Embora o filme traga inovações visuais e narrativas, ele respeita profundamente a essência do musical original da Broadway, sendo um presente para os fãs de longa data da história de Glinda e Elphaba.
O formato de grandes números musicais, coreografias vibrantes e até a estrutura de atos divididos em partes marcantes são mantidos, criando uma experiência que resgata a magia do teatro. Um dos momentos mais emocionantes para os fãs é a participação de duas intérpretes icônicas de montagens antigas de Glinda e Elphaba: Idina Menzel e Kristin Chenoweth.
4. Wicked é história para refletir sobre o bem e o mal e a necessidade de olhar por outra perspectiva
No centro da trama de Wicked está uma poderosa reflexão sobre o que realmente define o "bem" e o "mal". A amizade entre Elphaba e Glinda, com suas diferenças e desafios, é um lembrete de que as coisas nem sempre são o que parecem e convida o público a olhar para a vida por diferentes perspectivas.
Wicked é, sim, um filme de fantasia para impressionar, mas, ao mesmo tempo, entrega uma história com profundidade e cheia de significados.
5. A magia de Oz em grande estilo: Wicked é cheio de cenas INCRÍVEIS!
Se tem uma coisa que o filme de Wicked deixar a desejar, é a magia. O universo de Oz é recriado de maneira incrível , com efeitos visuais que vão encantar os espectadores. A magia de voar, os cenários exuberantes e até as criaturas místicas que habitam a Terra de Oz ganham vida em cenas de tirar o fôlego.
Wicked, com Ariana Grande e Cynthia Erivo, entra para a lista de melhores filmes de 2024 e certamente vai eternizar a história das bruxas de Oz de um jeito nunca feito antes. Vale muito o ingresso!