Wanessa pede perdão a Davi e assume racismo estrutural no BBB: "Quero aprender"

Em vídeo, a cantora pediu desculpas ao participante Davi Brito e confessou ter reproduzido comportamentos racistas dentro do confinamento

Da Redação

Wanessa pede perdão a Davi e assume racismo estrutural no BBB: "Quero aprender"
Wanessa Camargo se desculpa com Davi pós-expulsão no BBB
Reprodução/Instagram

Wanessa Camargo usou as redes sociais na noite desta terça-feira (12) para falar sobre sua participação no Big Brother Brasil. Em vídeo, a cantora pediu desculpas ao participante Davi Brito e confessou ter reproduzido comportamentos racistas dentro do confinamento da Globo. “Eu não tenho medo de olhar no espelho, reconhecer, aprender, e por isso eu estou aqui”, disse.

A artista destacou que, mesmo sem perceber, reproduziu comportamentos e falas racistas contra Davi no programa. Ela pediu perdão tanto ao participante quanto para sua família: “Hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas, a gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta a população já tão machucada por séculos”.

 Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi, e, consequentemente, a sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem no fundo do meu coração.

Wanessa destacou também que está aberta para aprender e se tornar cada vez mais “antirracista". “Eu quero deixar registrado também que a confessa e a aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui. Eu quero aprender e conhecer, me tornar antirracista e assim contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós. Obrigada pela escuta, pelo carinho de vocês e até breve”, finalizou. Veja o pronunciamento na íntegra:

No BBB, Wanessa Camargo rivalizou com Davi Brito por algumas semanas e terminou expulsa do reality depois de agredir fisicamente o motorista de aplicativo.

Mais notícias

Carregar mais