Wanessa Camargo nega racismo contra Davi no BBB: "Entendo esse lugar de dor"

Cantora disse ainda que gostaria de conversar com o brother após o fim do reality

Da Redação

Wanessa Camargo nega racismo contra Davi no BBB: "Entendo esse lugar de dor"
Wanessa Camargo se manifestou após sua expulsão do BBB
Renato Pizzutto/Band TV

Wanessa Camargo falou deu pela primeira vez uma entrevista após ter sido expulsa do BBB 24. A cantora afirmou que hoje compreende por que atitudes suas contra Davi dentro do reality foram vistas como preconceituosas, mas frisou que não era sua intenção atacá-lo de forma racista.

"O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes, e outras pessoas, incomodadas com eles muito antes do que eu, vinham me trazer essas questões. Hoje eu entendo o estereótipo [do homem negro violento]. Eu entendo muito isso agora. Entendo esse lugar de dor. Mas a minha intenção não foi essa. A palavra 'violento' eu não disse, o que eu disse é que a forma que ele ia para embate era agressiva e eu não gostava", ressaltou ela ao Fantástico. 

A artista disse que, na sua visão, suas ações foram tiradas de contexto e que surpreendeu com as reações.

“Quando cheguei aqui, me assustei com a forma como as pessoas viram. Eu me assustei com muita coisa tirada do contexto. Porque a gente tem uma rede social muito problemática. Me assustei muito [após ser chamada de racista]. A gente, quando é colocado em um lugar tão grave quanto a expressão 'ser racista'... É uma roupa que não conseguia vestir”, expressou.

Wanessa também disse que gostaria de estudar mais sobre a questão do racismo estrutural e que pedira desculpas para Davi fora da casa.

“O que eu entendo sobre racismo estrutural, e eu não entendo muito ainda, porque tenho 12 dias fora da casa e quero fazer o letramento sobre isso, quero aprender, quero entender. Eu sempre entendi de outra forma, porque faltou tempo e faltou eu parar e estuda”, destacou ela.

Eu espero que tenha a oportunidade de conversar com ele [Davi] sobre isso. E eu preciso fazer um... Preciso recalcular minha rota, melhorar a minha fala, tratar isso com mais carinho da próxima vez, na minha vida como um todo. Muitas vezes eu chorei achando que não merecia estar ali dentro. E eu percebi o quanto eu faço isso comigo na minha vida inteira.

Mais notícias

Carregar mais