Walter Salles revela que ia fazer discurso político: "Ditadura Nunca Mais"

Diretor contou que perdeu papel com discurso preparado para vitória

Depois que o filme "Ainda Estou Aqui" ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional, Walter Salles fez um discurso emocionante - citou Eunice Paiva, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Mas nesta segunda-feira (3), ele contou que perdeu o papel que continha um discurso mais político.

Em entrevista coletiva em Los Angeles, Walter Salles contou que colocou óculos porque ia ler o discurso. Mas ele ficou sem o papel: "Andando pro palco, fui tentar achar as notas que tinha escrito. Detesto exposição pública, então preciso de ajuda, mas não encontrei. Não sei se vocês repararam, mas eu fiquei ali com meus óculos sem ter o que ler".

Depois Walter Salles revelou o conteúdo do discurso. Ele contou que ia falar de democracia e ditadura em português. Mas esqueceu e ficou feliz por dividir o discurso na entrevista coletiva.  

Veja tudo a seguir:

"Obrigado, em nome do Cinema Brasileiro. Agradeço à Academia por reconhecer a história de uma mulher que, diante de uma tragédia causada por uma ditadura militar, optou por resistir para proteger sua família. Em um tempo em que tais regimes estão se tornando cada vez menos abstratos, dedico esse prêmio a Eunice Paiva e a todas as mães que, diante de tamanha adversidade, têm a coragem de resistir. Que nos ensinam a lutar sem perder a capacidade de sorrir, mesmo quando elas se sentem frágeis. Este prêmio também pertence a duas mulheres extraordinárias, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Elas não apenas elevaram nosso filme, mas representam o fato de que a arte resistiu no Brasil. Governos autoritários surgem e desaparecem no esgoto da história. E livros, canções e filmes ficam conosco... Obrigado a todos, em nome o cinema brasileiro e latino-americano!! Viva a Democracia, Ditadura Nunca Mais"

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.