O Sabadão de Todos, da Band TV, emocionou o Brasil neste sábado (05) com um depoimento tocante de Valdenice, vítima de um acidente de moto que a deixou com sequelas irreversíveis. Emocionada, ela contou que ela e a filha foram atingidas por um carro, dirigido por um homem embriagado, enquanto ia para o trabalho. “Eu só vi aquele carro vindo capotando, me jogando longe com a minha filha. Fiquei três meses e seis dias no hospital. Fiz nove cirurgias. Eu morri, vivi”, disse.
Ela contou que, mesmo após os procedimentos, seu quadro se agravou e a cirurgia que a ajudaria a retomar a vida não pôde ser feita. “O médico chegou com um tablet e falou: ‘Valdenice, você tem duas lesões gravíssimas nas artérias principais’. Eu já não me aguentava mais, só pensava na minha filha em casa precisando de mim. Falei: ‘Se vocês não fizerem minha cirurgia, eu vou embora’”, relembrou.
Depois de meses de sofrimento, Valdenice foi impactada por uma proposta que a deixou desesperada: a amputação da perna. Em conversa com Renato Ambrósio, ela desabafou sobre a demora no diagnóstico. “Falei: ‘Doutor, por que você não amputou lá atrás? Agora, depois de tudo isso?’”, contou. “Eu já sofri como ninguém. Já desmaiei de dor, já gritei, já pedi ajuda. E hoje ouço que não tem mais o que fazer.”
Se eu tivesse morrido e minha filha tivesse sobrevivido, teria sido melhor. Isso aqui é sofrimento. É sofrimento todo dia.
Apesar da luta, que ainda não terminou, Valdenice foi surpreendida com a ajuda de Renato Ambrósio, que possibilitou que a mulher tivesse atendimento médico rápido e particular - acelerando o processo de tratamento, que estava demorando cerca de 7 meses, por consulta, no SUS.
Valdenice também foi surpreendida com uma ajuda financeira para manter-se despreocupada em meio ao tratamento. Confira: