Em discurso furioso, cantor Kanye West compara Jesus Cristo com Hitler

O rapper discursou para dezenas de pessoas em Las Vegas e se comparou com a figura religiosa e o ditador; assista

Da redação

Kanye West se compara a Jesus Cristo e Hitler em Las Vegas
Reprodução

Numa fala enfurecida, Kanye West se comparou a Jesus Cristo e Hitler nesta sexta-feira (15) para uma multidão em Las Vegas. 

"Jesus Cristo, Hitler, Ye, a terceira via. Patrocinem isso!", disse em dado momento do discurso, que durou cerca de dez minutos (veja trecho abaixo). Desde 2018, o rapper adotou o nome “Ye”, apesar de ainda também ser comumente referido como Kanye. 

Na fala, o rapper alegou que os judeus sionistas são donos de todos os bancos, hospitais e escolas particulares de Los Angeles e que o ex-presidente Donald Trump não ofereceria uma saída. 

São recorrentes as falas de viés antissemita do rapper. Kanye teve o perfil no Twitter restringido depois de fazer publicações antissemitas em outubro do ano passado. A conta do Instagram do rapper foi bloqueada por violar as políticas da plataforma por posts do mesmo teor.

Kanye e Trump

Apesar de ter apoiado o ex-presidente, de quem também foi parceiro de negócios, o rapper criticou o político e empresário. “Mas quem vai fazer os hospitais? Ele é um sionista, o Trump", afirmou.

No discurso, transmitido ao vivo por várias pessoas presentes, Kanye também afirmou que não apoiará a candidatura do republicano nas próximas eleições americanas caso Trump não liberte Larry Hoover.

Preso desde 1973, Hoover é o fundador da gangue Gangster Disciples. Ele cumpre prisão perpétua por assassinato, conspiração, extorsão e lavagem de dinheiro. Ainda hoje, a decisão é considerada controversa por muitos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.