A médica veterinária, professora e mãe da Maria Fernanda, de 17 anos e Maria Isabella, de 9 anos, Verônica Juca, contou ao ‘Profissão Mãe’, como descobriu a doença da sua filha mais nova quando ainda era recém-nascida.
“Estava tudo certo, conforme os dias foram passando e eu amamentando exclusivamente ela, a gente começou a notar que ela começou a emagrecer e não a engordava de forma alguma. E ela ia ficando cada vez mais ‘esmirradinha’, a gente começa a ficar pensando, o que a gente está fazendo de errado”, disse.
Verônica explicou que após um mês a filha havia perdido peso e a pediatra afirmou que a mãe estava dando muita comida para a bebê. “Me deixou muito angustiada”, disparou.
A veterinária trocou o médico da filha com indicação de uma tia e o novo profissional levantou a possibilidade de a criança ter intolerância à lactose. “É muito ruim ouvir de um médico que você está alimentando demais sua filha”, disse, emocionada, ao contar que depois das indicações a bebê ficou bem e ganhou peso.
Apesar do susto, a família se adaptou muito bem a nova realidade para cuidar da saúde da filha. “Sou muito grata a minha tia que me ajudou nesse momento, minha filha ficou bem, fizemos os exames e ela não tem intolerância à lactose, ela é alérgica a caseína, que é a proteína do leite, uma alergia no último grau, então, é uma situação grave”, contou.
Verônica revelou que toma muito cuidado com a vida alimentar da filha. “Nós temos no mercado produtos de origem vegana, que não levam nada de origem animal e que dá para contornar isso tudo de uma forma saudável”, destacou.