Veja quem é Adriano Ricco, marido de Eliana e diretor da Globo

A apresentadora foi recém-contratada pela emissora; o casal tem uma filha juntos

Da Redação

Veja quem é Adriano Ricco, marido de Eliana e diretor da Globo
Eliano e Adriano Ricco
Reprodução/ Instagram @eliana

Eliana foi contratada pela Globo e, na nova casa, ela terá a companhia do marido, o diretor Adriano Ricco, que trabalha na emissora desde 2007 e já passou por programas como Domingão, Caldeirão, The Masked Singer Brasil. Atualmente, ele é diretor-geral do Altas Horas ao lado de Serginho Groissman.

Discretos, o casal está junto há 10 anos e eles são pais de Manuella, de 6 anos. 

Quem é Adriano Ricco?

Adriano se formou como jornalista no Centro Universitário FIAM FAAM. Já em 1997, entrou como assistente de produção na extinta TV Manchete. De 1999 a 2007, passou pela Rede TV, onde trabalhou como assistente de direção, Band e Record TV, lugares em que atuou como diretor de externa.

Em 2007, Adriano Ricco foi contratado pela TV Globo, onde permanece até hoje e atua como diretor-geral do Altas Horas ao lado de Serginho Groissman. 

O diretor de TV é filho do jornalista Flávio Ricco. A página no Instagram dele é privada, mas o marido de Eliana aparece em datas especiais nas redes sociais da esposa. 

Como Eliana conheceu Adriano Ricco?

No fim de 2014, Adriano Ricco e Eliana engataram um romance. Eles se encontraram meses após a apresentadora se divorciar do músico João Marcelo Bôscoli, com quem teve seu primeiro filho, Arthur

Logo após assumirem um relacionamento, Eliana e Adriano começaram a morar juntos. Em 2017, o casal se tornou pai de Manuela, de 6 anos. 

Em entrevista para Thais Fersoza, Eliana contou que chegou a alertar Adriano, que não tinha filhos, que talvez não fosse ser mãe novamente após sofrer um aborto espontâneo antes da menina nascer. "Eu achei que eu não ia engravidar mais", contou.

Conforme dados do Google Trends, o nome do diretor atingiu seu pico de buscas por brasileiros em 2015, quando o casal assumiu o relacionamento. E agora, em 2024, seu nome ganhou um aumento repentino de buscas após o anúncio da contratação de Eliana pela rede Globo. 

Gravidez conturbada 

Eliana revelou em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod” que teve princípio de depressão durante sua segunda gravidez, que gerou Manuela. Na época, a apresentadora tinha 41 anos e sofreu muitas complicações na gestação, o que a levou a precisar de longo acompanhamento médico em tempo integral. 

"Tive descolamento de placenta, hemorragia, uma série de coisas. Tive que fazer uma cirurgia que chama cerclagem, que é para o útero segurar, para eu não perder a criança. Fiquei cinco meses no hospital", contou ela em conversa com as apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.

"Com todo esse esforço, esse desejo de cuidar da Manuela e que desse certo, chegou um mês e meio de hospital, eu pedi para a minha médica: 'Pelo amor de Deus, me tira daqui. Porque vocês não precisam só de mim bem fisicamente, eu preciso estar mentalmente bem para poder passar boas energias para a minha filha'.

"Então falei: 'Eu estou ficando depressiva'. Porque por mais que a gente tenha bons atendimentos e a família por perto, a gestação já é uma coisa solitária. E o que eu estava vivendo era muito solitário", relembrou ela. 

Saiba mais sobre a estreia de Eliana na Globo 

O ‘Saia Justa’, no canal GNT, tem a estreia prevista para o dia 7 de agosto, com Eliana, Bela Gil, Rita Batista e Tati Machado.

Já o especial ‘Vem Que Tem’, um projeto comercial da emissora, vai acontecer no dia 28 de novembro. No ‘The Masked Singer Brasil’, Eliana vai comandar uma edição especial de fim de ano, em dezembro de 2024 e assumirá a 5 quinta temporada em 2025. 

Ao Fantástico, a famosa falou sobre os novos trabalhos: “Vou fazer dois projetos completamente diferentes. O primeiro é o 'Saia Justa', que é esse programa, esse formato, já que tem 20 anos, que fala tanto com a mulher. E depois, a diversão, a alegria de um programa familiar, que é o 'The Masked Singer Brasil', que é um projeto também que amo de paixão. […] é auditório. E tem o carinho dos meus filhos, que amam esse formato”, contou Eliana.

A apresentadora também falou sobre a mudança, já que Ivete não estará mais no The Masked. “Então, pegar esse bastão vindo de uma cantora tão querida por todo o Brasil, que é a Ivete, é muito legal. É astral, né? Já é astral. Tem muito a ver com o meu DNA”, disse. 

Falando sobre o ‘Saia Justa’, Eliana reforçou a importância do programa e a chegada de mais duas colegas de trabalho, Rita Batista e Tati Machado. “É uma responsabilidade gostosa estar ali comandando um programa feminino, mas um programa também que fala sobre tudo. […]quero sentar ali e ouvir as minhas amigas, eu quero ouvir as mulheres, eu quero aprender com elas. E a hora que a gente estiver ali reunida naquele sofá, eu acho que vai ser libertador”, afirmou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais