Veja qual tipo de calvo pode ganhar lanche de graça em promoção do Burger King

Ação só é valida até domingo e garante um lanche por pessoa que passar pelos critérios da rede

Da Redação

Veja qual tipo de calvo pode ganhar lanche de graça em promoção do Burger King
Promoção Burger King
Reprodução/ Instagram @Burgerking

Que o Burger King tem um marketing diferente, isso já está claro — mas dessa vez, a rede de fast food inovou. Isso porque, nesta quarta-feira, 27 de março, começa a promoção “Calvo Drive-Thru” - ou seja, alguns calvos poderão retirar um hambúrguer Whopper gratuitamente na rede. A iniciativa terá validade até domingo, sendo divulgada pelas redes sociais da empresa.

Eles já haviam tentado fazer uma ação de publicidade com o ator pornô Kid Bengala, mas precisaram tirar a campanha do ar após críticas da internet. 

Qual tipo de calvo ganha sanduíche?

“Existem belíssimos tipos de calvos, o piscininha, o cabeludo e o testa longa. Mas apenas um deles vai ganhar um Whopper de graça no BK Drive: o Calvo Drive-Thru”, diz o vídeo de divulgação, que exemplifica algumas variações de calvície.

Ou seja, a promoção só é valida para quem tem a calvície com entrada por um lado, passagem por trás e saída pelo outro lado. Se você não for esse tipo de calvo, a página ainda brinca com sugestões: “Pegue um calvo emprestado por aí, use uma peruca ou corte o cabelo”. “Finalmente os calvos foram exaltados”, brinca o BK. 

Como participar da promoção?

Para participar da ação é necessário ir até um drive-thru (serviço onde os pedidos são feitos e entregues sem que o cliente precise descer do carro) da rede, apresentar o número de CPF e comprovar ser calvo Drive-Thru. Atenção, apenas um lanche é fornecido por pessoa, consulte a lista das lojas participantes da ação aqui

Polêmica com Kid Bengala 

Recentemente, a rede lançou uma campanha publicitária estrelada pelo ex-ator pornô Kid Bengala e a ideia causou um alvoroço nas redes sociais, levando a empresa a retirar o comercial do ar. Na peça, Kid é apresentado como o "especialista em tamanho", uma clara alusão ao seu órgão genital que o tornou famoso na indústria de filmes adultos.

O vídeo dividiu opiniões, gerando polêmica devido ao teor sexual explícito e ao uso de duplo sentido. "Eu, que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui falar desse exagero", diz o ator no comercial, enquanto anuncia a promoção do hambúrguer descrito como "nada artificial" e "gigante que nem eu".

A peça atinge seu ápice quando, ao tentar morder o sanduíche, Kid Bengala reclama: “Espera aí, não tá valendo ainda, não! Porque o negócio é grande e não cabe na minha boca... Isso é vingança! É vingança!". O vídeo encerra com outra referência ao órgão genital do ator: "Quem disse que tamanho não é documento nunca viu esse exagero", afirma.

No entanto, após críticas e a repercussão negativa, o Burger King decidiu retirar o comercial do ar na tarde seguinte ao lançamento (15). O vídeo já havia acumulado mais de 2,5 milhões de visualizações em plataformas como o TikTok.  

Em comunicado, a rede de lanchonetes explicou que suspendeu a campanha "para não ampliar as discussões e polarização nas redes".

Veja o comunicado da empresa:

"O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha "Exagero", que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar"

Repercussão nas redes sociais  

"Falta de imaginação faz isso. Tem que usar velhos bordões de conotação sexual, pois não conseguem criar nada novo", criticou uma. "Muito homem dentro da sala de reunião dá nisso", comentou ouro.

“O hambúrguer já não é saudável, mas, pelo menos, o marketing poderia ser um pouco, né? Não é porque o “apelo sexual” está na moda que dá para usar em tudo. O maior público de vocês (Infelizmente) é o infantil”, reclamou uma cantora gospel.

“POR ESSA A GENTE VOLTA PRO MAC, de péssimo tom. Expliquem agora pro público infantil o que o “tio kid” tem de grande”, disse outro perfil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais