A denúncia anônima disse que a agressão aconteceu após ela ser levada para uma festa pós-MTV Video Music Awards em Nova York, nos Estados Unidos. No caminho para o local, ela teve que assinar um termo de confidencialidade para não revelar o que aconteceria na festa.
Ela teria sido convidada por um motorista que teria dito que trabalhava com P. Diddy. O processo, segundo a publicação da NBC News, diz que a festa estava cheia de celebridades e pessoas usando drogas.
A menina teria ficado desacordada após tomar uma bebida e se sentir “tonta, atordoada e com a sensação de que precisava se deitar”, foi quando ela teria sido violentada pelo Jay-Z e P. Diddy.
Jay Z diz ser inocente
Em nota, Jay-Z declarou que seu advogado recebeu uma tentativa de chantagem de um advogado chamado Tony Buzbee.
“Essas alegações são tão hediondas por natureza que eu imploro que você registre uma queixa criminal, não civil. Quem quer que cometa tal crime contra um menor deveria ser preso, você não concorda? Essas supostas vítimas mereceriam justiça real se esse fosse o caso. Este advogado, sobre quem fiz uma pequena pesquisa, parece ter um padrão desse tipo de teatralidade!”, escreveu Jay-Z em comunicado.
“Eu não tenho ideia de como você se tornou um humano tão deplorável, Sr. Buzbee, mas eu lhe prometo que já vi seu tipo muitas vezes. Estou mais do que preparado para lidar com seu tipo. Você diz ser um fuzileiro naval? Os fuzileiros navais são conhecidos por seu valor, você não tem honra nem dignidade”, completou o cantor.
Jay-Z afirmou que sua única tristeza é por sua família. O rapper é casado com a cantora Beyoncé e o casal tem três filhos.
“Minha esposa e eu teremos que sentar com nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicarão a crueldade e a ganância das pessoas”, disse Jay-Z.
Jay Z pede para que tribunal revele o nome da vítima
Em uma moção protocolada em juízo nesta segunda-feira (9) e divulgada pela revista "Billboard", os advogados do rapper afirmam que manter o anonimato da acusadora é uma tática do "esquema" de Buzbee para extrair acordos financeiros de celebridades. Alex Spiro, advogado de Jay-Z, escreve:
“O sr. Carter não deveria ter que se defender sob os holofotes contra um acusador que fica na escuridão completa. Ele merece saber a identidade da pessoa que o está acusando — de forma sensacionalista — de conduta criminosa, exigindo uma compensação financeira massiva e manchando uma reputação conquistada ao longo de décadas", acrescenta ele.
Procurado pela "Billboard", Tony Buzbee, advogado da mulher que denunciou Jay-Z, não quis comentar. “Responderemos no devido tempo", disse.
Entretanto, Buzbee se manifestou em seu perfil pessoal no Instagram e afirmou que sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho, seus clientes e seus ex-funcionários estão sendo alvos de um "esforço coordenado" para atingi-lo.
"Estão assediando meus filhos, entrando em contato com meus clientes e ex-clientes para incentivá-los a me processar, contatando meus colegas ou ex-funcionários e perguntando se eu era abusivo, aparecendo nas casas dos meus atuais funcionários para assediá-los, entrando com processos frívolos contra mim e meu escritório de advocacia, me difamando com afirmações absurdas e fazendo com que pessoas misteriosas me sigam, bem como à minha família", afirmou Buzbee.
Qual é a relação entre Jay Z e P. Diddy?
Jay-Z e P. Diddy (também conhecido como Sean Combs) tinham uma relação de respeito mútuo e amizade, consolidada ao longo de suas carreiras na indústria musical e de negócios, desde o início dos anos 1990. Ambos foram ícones do hip-hop e tinham parcerias empresariais.
Quando as acusações de violência sexual contra Diddy vieram à tona em setembro, teorias sobre o envolvimento de Jay-Z e até mesmo de Beyoncé foram levantadas pelos fãs. O casal tem sido cobrado pelo público por supostamente saber das atividades ilegais que ocorriam durante as festas promovidas por Diddy.
Eles também foram criticados por colegas como Nicki Minaj e 50Cent pela omissão acerca do caso envolvendo. Até o momento, o casal não se pronunciou sobre a situação. Após a repercussão do caso Diddy, eles perderam mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.
Ex-parceira de Diddy acusou Jay-Z e Beyoncé de crimes: "Casal problemático"
Em outubro, Jaguar Wright, um dos nomes mais polêmicos que tem feito acusações sérias sobre P. Diddy em entrevista, acusou Jay-Z e Beyoncé de também cometer crimes nos bastidores da indústria musical.
Em conversa com o apresentador Piers Morgan, exibida no começo deste mês, a cantora e compositora afirmou que conhece três vítimas, que estão dispostas a falar sobre os abusos cometidos pelo casal Carter.
“Eu tenho três vítimas neste momento que estão dispostas a testemunhar não apenas sobre o que o Sr. Carter [Jay-Z] fez a elas, mas também sobre o que sua esposa fez”, disparou Jaguar. Ela afirmou que o casal é perverso, faz coisas ruins contra pessoas que ousem entrar em seu caminho e mencionou a morte de Aaliyah como um feito dos famosos. “Há muitas coisas sobre as quais as pessoas não querem falar, Piers”, disse.
Jaguar Wright ainda afirmou que Jay-Z é um monstro, um dos responsáveis pelas atrocidades relacionadas a Diddy e arquitetou a prisão de R. Kelly — preso por abuso infantil desde julho de 2019.
O advogado que representa o casal se pronunciou, rebatendo os boatos e afirmando que os artistas irão tomar medidas legais contra o programa que deu espaço para Jaguar fazer as acusações.