"Vale Tudo": relembre os personagens marcantes da novela de 1988

Criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama conquistou tanto o público que agora ganhará um remake, previsto para estrear no dia 31 de março deste ano

"Vale Tudo": relembre os personagens marcantes da novela de 1988
Regina Duarte e Glória Pires em "Vale Tudo", em 1988
Divulgação/Acervo/Globo

A novela “Vale Tudo”, da TV Globo, exibida em 1988, marcou a história da teledramaturgia brasileira e até hoje é lembrada pelo mistério em torno de uma das personagens mais memoráveis da TV: "Quem matou Odete Roitman?". Criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama conquistou tanto o público que agora ganhará um remake, previsto para estrear no dia 31 de março deste ano.

Mas, enquanto essa nova história não começa, relembre abaixo os principais personagens da versão original da novela e suas trajetórias.

Raquel Accioli (Regina Duarte)

A protagonista Raquel é uma mulher batalhadora, honesta e determinada. Ao longo da novela, enfrenta decepções e desafios para construir uma vida melhor para ela e sua filha, Maria de Fátima. Sua integridade se contrapõe muitas vezes com a falta de escrúpulos da filha, tornando-se um dos grandes conflitos da trama. A cozinheira que depois se torna uma empresária de sucesso foi vivida por Regina Duarte e no remake será interpretada por Taís Araújo.

Ivan Meireles (Antônio Fagundes)

Homem de caráter exemplar, Ivan é um dos principais mocinhos da novela. Trabalha com Odete Roitman e vive um relacionamento conturbado com Helena. Sua integridade e honestidade são testadas diversas vezes ao longo da trama. Ivan foi vivido por Antônio Fagundes e agora será interpretado por Renato Góes.

Odete Roitman (Beatriz Segall)

A grande vilã da novela, Odete Roitman é uma empresária rica e impiedosa, que despreza a classe trabalhadora e não hesita em manipular os outros para seus próprios interesses. Seu assassinato se tornou um dos maiores mistérios da TV brasileira. Beatriz Segall foi a responsável por dar vida a esse personagem tão memorável e agora a missão está a cargo de Debora Bloch.

César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli)

Um dos grandes vilões da novela, César é um homem sedutor e sem escrúpulos. Durante a trama, ele se envolve com Maria de Fátima e outras personagens, sempre em busca de vantagens próprias. Na primeira versão, esse garanhão foi interpretado pelo ator César de Carlos Alberto Riccelli, mas agora será por Cauã Reymond.

Celina (Nathalia Timberg)

Amiga e confidente de Raquel, Celina é uma personagem sensata e generosa, sempre apoiando aqueles que ama e servindo de conselheira em momentos difíceis. A atriz Nathalia Timberg passará o papel para Malu Galli.]

Maria de Fátima (Glória Pires)

Ambiciosa e manipuladora, Maria de Fátima não mede esforços para ascender socialmente. Despreza a honestidade da mãe, Raquel, e engana até mesmo aqueles que lhe oferecem ajuda. Sua busca incessante pelo sucesso e pelo luxo a coloca em situações moralmente questionáveis. Originalmente, esse personagem foi vivido por Glória Pires, mas agora será por Bella Campos.

Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes)

Filho caçula de Odete Roitman, Afonso tem um bom coração e luta para se distanciar dos valores frios da mãe. Seu relacionamento com Solange é uma das tramas centrais da novela. Cássio Gabus Mendes foi quem encarou a missão de dar vida a este papel, mas agora passa a função para Humberto Carrão.

Helena Roitman (Renata Sorrah)

Filha de Odete, Helena vive um casamento infeliz e uma relação conflituosa com a mãe, que a humilha constantemente. Ao longo da novela, passa por uma evolução significativa, buscando sua independência. Na primeira versão, "Heleninha", como era chamada, foi vivida por Renata Sorrah, agora o trabalho está a cargo de Paolla Oliveira.

Eugênio (Sergio Mamberti)

Mordomo de Celina e amigo de Heleninha, EugÊnio foi vivido na primeira vem pelo saudoso Sergio Mamberti. Agora, o personagem será interpretado por Luis Salém.

Solange Duprat (Lidia Brondi)

Jovem determinada e idealista, Solange é jornalista e se torna uma das poucas personagens que confrontam diretamente as injustiças da trama. Vive um romance com Afonso Roitman. Originalmente, o papel ficou sob a responsabilidade de Lidia Brondi, mas agorá ficará com Alice Wegmann.

Tópicos relacionados

Mais notícias