Um ano antes de morrer, Matthew Perry contou como queria ser lembrado; saiba

O ator que deu a vida ao personagem Chandler Bing na série, foi encontrado morto no último sábado em casa

Da Redação

Matthew Perry fala como gostaria de ser lembrado
Reprodução/Instagram

O ator Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing na série americana Friends, foi encontrado morto dentro de uma hidromassagem neste sábado (28) por um funcionário de sua casa em Los Angeles. O artista tinha 54 anos, os paramédicos afirmam que a causa da morte pode ter sido afogamento, já que próximo à banheira não havia drogas, entretanto, os motivos continuam sendo apurados. 

A polícia informou, que encontrou antidepressivos e ansiolíticos na casa de Matthew, além disso, um medicamento para doença no pulmão também estava na residência dele. Segundo o site TMZ, o remédio é utilizado por pessoas com enfisema ou bronquite crônica e o artista era fumante.

Pela primeira vez, a família do ator se pronunciou e enviou um comunicado para revista americana People. Os pais e o irmão de Matthew disseram que estão com o "coração partido pela perda trágica do amado filho e irmão”.

Outra homenagem, foi feita pelo perfil oficial de Friends. "Estamos devastados ao saber do falecimento de Matthew Perry. Ele foi um verdadeiro presente para todos nós. Nossos sentimentos estão com sua família, entes queridos e todos os seus fãs", publicou o perfil.

Os fãs aguardam uma manifestação dos amigos de Matthew que fizeram parte da série com ele, entretanto, o elenco está preparando um pronunciamento em conjunto para fazer ao ator. 

“O elenco está sofrendo com a perda de seu 'irmão', porque isso é o que Matty era – um irmão para eles. É simplesmente devastador, garantindo que os cinco farão um pronunciamento em conjunto nos próximos dias. Todos eles estão próximos e estão arrasados, porque estiveram juntos nos melhores e nos piores momentos de suas vidas”, disse uma fonte do site Page Six.

Friends 

Em 1994, surgia um novo seriado de comédia nas telas americanas, composto por 236 episódios e que ficou no ar por 10 anos. O enredo era em torno de seis jovens que eram grandes amigos, Chandler, Ross, Monica, Rachel, Joey e Phoebe e viviam no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Em 2004, foi ao ar o último episódio que contou com mais de 50 milhões de telespectadores, sendo o quarto final de série mais assistido da história da televisão. A comédia arrecadou prêmios Emmy, incluindo um na categoria de Melhor Série de Comédia, Globo de Ouro, SAG Awards, e 56 outros prêmios com mais de 150 nomeações. 

Em 2021, houve um episódio de reunião do elenco, o especial “Friends: The Reunion”, que matou um pouco da saudade dos fãs da série. 

Matthew revelou como queria ser lembrado

Em 2022, Matthew Perry deu uma entrevista ao podcast de Tom Power e afirmou que gostaria de ser lembrando além do seu papel que fez na série Friends, ele queria ser recordado também pelos trabalhos que realizou com pessoas viciadas.

"Tive muitos altos e baixos na minha vida, mas a melhor coisa que me acontece, sem rodeios, é ter uma pessoa alcoólica ou viciada em drogas a vir falar comigo e a pedir-me ajuda”, disse então. Digo sempre que sei como o ajudar. E que o farei por ele, mesmo que nem sempre o possa fazer por mim", completou. 

“E escrevi uma peça de teatro, ‘The End of Longing’, que é uma mensagem pessoal ao mundo, um retrato exagerado de como eu era quando bebia”, afirmou. 

“Quando eu morrer, sei que as pessoas vão falar do ‘Friends’. E estou grato por isso, grato por ter feito bons trabalhos enquanto ator, por ter dado às pessoas a oportunidade de troçar dos meus problemas na internet". Mas gostaria que a série estivesse no último lugar da lista de coisas que fiz para ajudar os outros. Sei que não acontecerá, mas seria bom”, concluiu. 

Fora do seriado Friends

Matthew Perry ganhou destaque em séries como Studio 60 on the Sunset Strip (exibida entre 2006 e 2007) e Go On: Seguindo em frente (que foi ao ar de 2012 a 2013). Além disso, teve participações em seriados como Os Simpsons, Quem é o chefe?, Barrados no Baile, Ally McBeal, Caroline in the City, The West Wing, Scrubs e Cougar Town.

Seis anos antes de Friends, ele também fez parte da trama ‘Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon’ (1988) ao lado da atriz Ione Skye, que se tornou sua grande amiga. Inclusive, a artista compartilhou nas redes a última conversa que teve com Matthew no dia 15 de outubro. 

A troca de mensagens inicia com Perry: “Oi! Espero que esteja tudo bem. Eu estava meditando (eu agora medito) e aí ‘In Your Eyes’ começou a tocar. Aí pensei na hora em você e como você é linda”.

‘In Your Eyes’, citado por ele, está na trilha sonora de ‘Digam O Que Quiserem’ (1989), outro filme icônico da mesma época, estrelado também por Skye e John Cusack. A canção é de autoria do músico britânico Peter Gabriel.

“Awe. Amei isso. Beijo”, respondeu Skye. E então o ator respondeu: “Espero que esteja saudável e feliz”. E ela disse: “Sim. Estou. Eu acho! Bom saber de você. Só tenho boas memórias com você”.

O vício em drogas

Matthew começou com o vício em drogas logo no início da carreira de ator. Aos 15 anos já consumia muito álcool e isso, abriu portas para o consumo de drogas pesadas como Viscodin e outros opioides. 

Com o grande abuso em drogas, Matthew ficou internado em 2019 e entrou em coma, pois o seu cólon rompeu e precisou depois andar com uma bolsa de colostomia durante nove meses para que o sistema digestivo se recuperasse, mas só depois de 14 intervenções voltou a normalidade. 

Quando começou a gravar a série, Friends os amigos tentavam ajudar Matthew com seus vícios. “Eles eram como pinguins. Quando um pinguim está doente, os outros pinguins o cercam e o ajudam a se endireitar, andar ao redor dele até que ele possa andar sozinho. Foi isso que o elenco de Friends fez por mim", afirmou ele em sua biografia. 

Entretanto, mesmo com todo apoio, Matthew não conseguia parar e o seu pior momento aconteceu nas últimas temporadas da série, ele tomava 55 comprimidos Vicodin por dia e pesava 58 quilos. Em uma entrevista em 2016, afirmou à BBC que não se lembrava de três temporadas inteiras de Friends, pois estava bêbado quando filmou. 

“Eu não sabia como parar. Não conseguia parar porque a doença e o vício são progressivos. E foi ficando pior à medida que envelheci”, concluiu Matthew. 

Além disso, em novembro de 2022, o ator afirmou que gastou cerca de R$9 milhões de dólares tentando se manter sóbrio ao longo dos anos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.