Abuso sexual, estupros e mais: Tudo o que se sabe sobre o caso Neil Gaiman

Mulheres acusam autor de "Sandman" e outros sucessos de forçar relações sexuais entre 1986 a 2022

Da redação

Abuso sexual, estupros e mais: Tudo o que se sabe sobre o caso Neil Gaiman
Neil Gaiman e ex-esposa, Amanda Palmer
Reprodução/Instagram

Neil Gaiman virou assunto nas redes sociais após um dossiê com acusações de oito mulheres diferentes vir à tona na revista Vulture, na segunda-feira (13). O autor de "Sandman", "Deuses Americanos" e outras obras de fantasia recebeu novas acusações de abuso e violência sexual. 

As acusações contra o autor vão de 1986 a 2022 e vêm de mulheres que entraram em contato com ele ou para serem babás do filho dele, ou como fãs das obras. Todas estariam na faixa etária dos 20 anos.

Quais as principais acusações contra Neil Gaiman?

Segundo a matéria, as vítimas seriam duas mulheres que teriam trabalhado com ele e as outras eram fãs dele, que entraram em contato com o autor. Elas alegam que ele as submetia a relações sexuais violentas, dolorosas e sem consentimento.

O principal relato é de Scarlett Pavlovich, que começou a trabalhar de babá aos 22 anos para o filho de Neil Gaiman e Amanda Palmer, na Nova Zelândia. Ela conta que o primeiro abuso foi logo que conheceu o autor, quando ele se juntou à jovem no banho que tomava totalmente nu. Ela conta que os abusos se seguiram durante todo o tempo que ela cuidou do filho dele. 

Ela afirma que ele chegou a tentar fazer sexo anal com ela usando manteiga como lubrificante e que o escritor a estuprou em um quarto de hotel, na presença do próprio filho. A jovem apresentou queixa contra o autor em 2023. Outra mulher alega que ele tentou abusá-la em um ônibus de turnê após ela negar sexo com ele. 

Kendra Stout tinha 18 anos quando conheceu o autor em 2003. Os dois iniciaram um namoro quando ela completou 20 anos e ele tinha cerca de 40 anos. Ela diz que se submeteu a relações sexuais violentas e dolorosas que "não queria e nem gostava."

Outra mulher citada na matéria da New York Magazine é identificada apenas como Caroline, uma mulher que viveu na propriedade de Neil Gaiman com seus filhos e marido até 2017. Ela afirmou que o autor uma vez colocou a mão dela em seu pênis em uma noite na qual ambos estavam na presença do filho dele. À revista, seus advogados negaram que isso tenha acontecido.

Ex-esposa Amanda Palmer é acusada de ser cúmplice dos abusos

A matéria detalha que Amanda Palmer, esposa de Neil Gaiman até 2022, seria cúmplice do autor nos episódios de abusos. Ela teria sido procurada pelas mulheres que denunciaram o comportamento do marido, mas não teria feito nada. 

A cantora, que enfrenta uma disputa judicial com o escritor, não comentou as acusações. Os dois foram casados por 11 anos. 

Neil Gaiman nega as acusações

A defesa do autor não nega as relações sexuais com as denunciantes da matéria da Vulture, mas alega que tudo teria sido feito de forma consensual. Ele teria declarado também que as práticas sexuais respeitam limites estabelecidos no BDSM, prática que se apoia na ideia de dominação no sexo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais