Preta Gil, que enfrenta um câncer desde o começo de 2023, retirou tumores em um procedimento que demorou cerca de 20 horas na quinta (19). Gominho, um dos grandes amigos da cantora, usou as redes sociais, na tarde deste domingo (22), para contar como está o terceiro dia de pós-operatório da artista.
"É o seguinte! Estou vindo aqui falar de Pretinha. Porque muita gente me manda mensagem pelo WhatsApp, gente próxima, enfim, aquelas coisas... Então estou vindo aqui dizer que Pretinha está bem, está tudo tranquilo, tudo all right, ela está repousando quietinha no pós-operatório, que está só começando, né? E a gente vai ficar aqui por São Paulo”, explicou.
“Então ela está bem, viu, minha galera? Bom domingo para vocês e vamos continuar na energia positiva para a recuperação dela ser perfeita, intacta e para a mãezinha voltar logo para o batente da vida. É nós", contou.
A equipe médica da cantora divulgou um boletim na tarde deste sábado (21). Conforme o Hospital Sírio-Libanês, a cantora está estável e permanecerá internada da Unidade de Terapia Intensiva, pelos próximos dias. O boletim foi divulgado pela equipe da famosa nas redes sociais.
Câncer de Preta Gil
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.
À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.
Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de "remissão". Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.
Em agosto de 2024, porém, a artista informou que o câncer havia voltado sendo detectado em dois linfonodos, no peritônio — membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino — e no ureter.