Tony Ramos falou abertamente sobre o processo de recuperação das cirurgias de emergência que fez na cabeça. Em conversa com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o ator afirmou que não lembra dos momentos que antecederam o procedimento e disse que se assustou ao acordar no hospital.
Em maio deste ano, Tony Ramos foi internado após passar mal e cancelar todos os compromissos profissionais. Na ocasião, os médicos precisaram conter um sangramento intracraniano e, mais tarde, administrar novos coágulos que se formaram na cabeça do artista.
Durante entrevista, o artista contou que só soube da gravidade da situação depois de despertar da anestesia. “Eu não me lembro de nada do que aconteceu. Quando acordei, já no hospital, depois das duas cirurgias, a Lidiane me contou o que tinha acontecido, levei um susto e pedi para ler as notícias que tinham saído sobre o meu caso”, disse. “Só me lembro do que aconteceu quando acordei na UTI, depois de o pior já ter passado”, completou.
Tony Ramos contou que antes da internação estava gravando filmagens de um novo projeto com a atriz Lilia Cabral e, considerando uma dor de cabeça recorrente, nem percebeu quando passou mal. “Eu vinha sentindo uma dor de cabeça quando tossia, doía a minha testa, bem na frente, às vezes na lateral. Eu dizia para a minha mulher que achava que tinha pinçado um nervo na coluna. Ela me disse 'vai ao médico'. Mas eu não tinha tempo naquele dia, então tomei um remédio comum e fui deitar”, disse.
Quando comecei a me demorar, estava chegando a hora de eu sair para a filmagem, ela subiu até o quarto e me encontrou desfalecido, entregue, desmaiado.
Tony Ramos se recupera dos procedimentos com fisioterapia e exercícios de memória. O artista se programa para voltar aos palcos na próxima sexta-feira, 12 de julho, com o espetáculo “O Que Só Sabemos Juntos”, no teatro da PUC-SP.