Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, descobre tumor no pâncreas e vai passar por cirurgia

Doença foi descoberta durante exame de rotina; músico anunciou nas redes sociais que se afastará da banda para realizar o tratamento

Por Wesley Bião

Tony Bellotto, dos Titãs
@/tonybellottooficial/Instagram/Reprodução

O guitarrista dos Titãs, Tony Bellotto, anunciou nesta segunda-feira (3) que se afastará da banda para tratar um tumor de pâncreas. O músico contou em um vídeo publicado no Instagram que descobriu a doença em um exame de rotina. 

“Nesse período, vou me afastar momentaneamente dos palcos . […] Logo que eu me recupere, eu vou retornar aos show e às minhas atividades profissionais”, afirmou. O guitarrista Alexandre de Orio o substituirá nos shows da banda, que continuará a agenda. 

Bellotto disse se inspirar em seu colega de banda Branco Mello, baixista dos Titãs, que passou por um tratamento de câncer de laringe, em 2018, e tratou um câncer na língua, em 2023, durante a turnê de 40 anos do grupo. 

Bellotto e Branco são, ao lado de Sérgio Britto, os únicos remanescentes da formação clássica do grupo, que contou com Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Nando Reis e Paulo Miklos, além do guitarrista Marcelo Fromer, que morreu vítima de atropelamento em 2001.

Nesta terça, a banda se apresenta em um camarote na Sapucaí, no Rio de Janeiro. Depois, no próximo dia 22, se apresentarão na Expo Maringá, no Paraná. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.