Tiago Leifert rebate críticas por comentário sobre Vini Jr.: "Estou sendo acusado de racista"

Apresentador disse que o jogador de futebol deveria ter comparecido à cerimônia da Bola de Ouro

Da Redação

Tiago Leifert rebate críticas por comentário sobre Vini Jr.: "Estou sendo acusado de racista"
Tiago Leifert criticou demissões na Globo
Reprodução/Instagram

Tiago Leifert fez uma live para tentar se defender das críticas que recebeu após sugerir que não acreditava que Vini Jr. perdeu a Bola de Ouro por causa de racismo. O apresentador conversou com a influenciadora Sara Zara, que elogiou a decisão do jogador de não comparecer à premiação.

“Quem tem diabete, foge do áçucar. Quem tem pressão alta, foge do sal. Quem é intolerante à lactose, foge do leite. Por que uma pessoa que sofre racismo não pode fugir dessa doença? Não sei em que planeta que você vive que não considera o racismo uma doença que ataca nossa saúde mental”, afirmou ela.

Leifert, por sua vez, reafirmou sua posição e falou que, na sua visão, Vini Jr. e o Real Madrid deveriam tem ido à cerimônia.

“Estou sendo acusado de ser racista na internet, com essa palavra mesmo, falando que sou racista. Só por que acho que tanto o elenco do Real Madrid quanto Vinícius deveriam ter ido à cerimônia. Como achava que o Cristiano Ronaldo, em 2018, também deveria ter ido. Só para começarmos, Sara, preciso saber se você assistiu à live", questionou Leifert.

“Não assisti, porque não gosto de esporte nem de futebol. De verdade, não tive interesse de ver, porque consigo separar o que o contexto de uma conversa, em um assunto, e o que é uma fala que não cabe em nenhum contexto. Para mim, ouvir a orientação que você deu, não cabe em nenhum contexto. Nem de futebol. Aquela fala não deveria ser usada nem ali, nem sobre queimada, ou qualquer outro assunto. É uma orientação que não serve para nós”, respondeu Sara. 

Na visão do apresentador, a Bola de Ouro é um prêmio injusto por natureza. “É um prêmio individual polêmico, porque fez um monte de merda nos últimos anos. São 100 jornalistas do mundo inteiro que votam, um de cada país, no Brasil é o Cléber Machado. São 42 da Europa e 58 não europeus”, opinou.

"O assunto levantado durante o tema, é que foi preparado um ambiente hostil, que ele enfrenta há muito tempo. E não é sobre ele. É sobre toda uma comunidade, inclusive eu. O Vinícius, e todo brasileiro preto, passa por atitudes de provocação, ou de crime rascista, o tempo todo", rebateu Sara.

Falas polêmicas

Vini Jr. e seu clube, o Real Madrid, decidiram não participar da cerimônia de entrega da Bola de Ouro, após o time tomar ciência de que o jogador não seria o vencedora. A atitude do júri foi vista como uma retaliação contra o atleta por sua luta contra ataques racistas que sofreu dentro do campo.

Em seu canal no Youtube, Leifert criticou o jogador.

“O Real Madrid deveria ter viajado. Vini, não cai na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Deveria ter ido, com o peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho. Se você tivesse ido, seria o campeão moral. Teria sido absurdamente legal se você tivesse ido. O Rodri não tem culpa, acabou sendo um pouco ferido pelos fatos”, reclamou o apresentador.

As falas de Tiago Leifert foram detonadas por diversas personalidades, inclusive pelo ator Bruno Gagliasso, que chegou a dizer que o jornalista “calado é um poeta”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais