Tiago Leifert anunciou em suas redes sociais uma nova fase da campanha “De Olho Nos Olhinhos”, que ele lançou ao lado da mulher, Daiana Garbin, para promover a conscientização sobre o retinoblastoma, um tipo de câncer raro nos olhos. A filha do casal, Lua, de 2 anos, foi diagnosticada coma doença antes de completar um ano de idade.
“Eu tenho um pedido e uma missão para você. Agora em setembro minha filha lua completa dois anos de tratamento contra o câncer. É um câncer que acontece dentro dos olhos de crianças bem pequenininhas, entre 0 e 5 anos. É uma doença muito perigosa, agressiva, e pode ser fatal. A intenção [da campanha] é que as família consigam chegar ao diagnóstico do retinoblastoma antes do que nós conseguimos com a Lua”, frisou o apresentador em um vídeo postado em suas redes sociais.
Em entrevista à revista Crescer, Daiana disse que eles descobriram a doença quando ela já estava avançada e falou sobre a importância de um diagnóstico precoce.
“Descobrimos o câncer da Lua bem avançado e o nosso sonho é que nenhuma família encontre um retinoblastoma tão avançado quanto a gente. No retinoblastoma, você só enxerga a mancha branca no olho da criança quando o tumor já é grande. O diagnóstico precoce só é possível ao levar os bebês ao oftalmologista. É recomendado que isso seja feito pela primeira vez até os seis meses de vida ou no máximo no primeiro ano de vida. Isso pode salvar a visão e vida das crianças”, frisou ela.