Uma das primeiras eliminadas do Big Brother Brasil 2024, Thalyta Alves usou as redes sociais para desabafar sobre a dificuldades para manter-se na mídia depois do reality. Em um vídeo publicado em seus perfis oficiais, a influenciadora reclamou que não tem oportunidades mesmo em eventos que celebram a comunidade negra no Brasil e disparou: “Não sou preta o suficiente”.
Em desabafo para os seguidores, Thalyta reclamou que não recebeu convites, por exemplo, para um desfile da São Paulo Fashion Week. “Eu acho engraçado que para várias coisas eu sou preta, para tudo que é ruim, eu sou preta, mas para o que é bom, para o São Paulo Fashion Week, desfile das pretas, não me chamam, para a 'Feira Pretitude', não me chamam, para a 'Feira Negritude', para nada eu sou negra”, disse.
“Mas eu também não sou loira do olho azul, né? Dá para ver, é óbvio que eu não sou. Eu posso não ser aquela preta retinta, mas excluir de todos os eventos sociais de uma pauta que eu abraço, que eu vivo”, completou.
Ela finalizou o desabafo afirmando não ser “preta o suficiente” para as grandes marcas e agências de publicidade do país. “Então, para todo mundo que está me perguntando por que eu não fui, é porque não sou preta suficiente. Até para ser preta precisa de diploma”, lamentou.
Nas redes sociais, o desabafo de Thalyta dividiu opiniões. Enquanto parte do seguidores concorda com a ex-sister, outros criticam que ex-BBBs acham que o simples fato de participar de um reality trará relevância e domínio na publicidade, além de popularidade perante o público.