Taylor Swift no Brasil: confira guia completo para curtir a 'The Eras Tour'

Taylor Swift chega ao Brasil neste mês: veja tudo o que você precisa saber para curtir a 'The Eras Tour'

Da Redação

Taylor Swift no Brasil: tudo o que você precisa saber para curtir os shows
Reprodução/Instagram

A espera dos fãs de Taylor Swift chegou ao fim. A cantora norte-americana desembarca no Brasil neste mês para os shows da The Eras Tour, com datas confirmadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Para garantir que você aproveite ao máximo a passagem da estrela pelo país, o Band Entretê preparou um guia completo com todas as informações essenciais sobre os shows da Taylor Swift no Brasil.

The Eras Tour: datas, locais e horários dos shows

Taylor Swift é um sucesso no Brasil, e sua passagem pelo país é prova disso. A cantora, um dos nomes mais influentes do mercado fonográfico mundial, se prepara para fazer seis shows no Brasil, sendo metade deles em São Paulo e a outra metade no Rio de Janeiro.

O primeiro show da cantora no país está marcado para sexta-feira, 17 de novembro, no Rio de Janeiro. Ela se apresentará no Estádio Nilton Santos - Engenhão, na cidade maravilhosa, por três noites seguidas, finalizando sua turnê carioca no dia 19. Em São Paulo, Taylor Swift se apresentará no Allianz Parque nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Veja os detalhes dos shows:

The Eras Tour - Rio de Janeiro (17, 18 e 19 de novembro)
Local: Estádio Nilton Santos - Engenhão | Rua José dos Reis, 425, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro – RJ
Horários: Abertura dos Portões: 16h | Início do Show: 19h30

The Eras Tour - São Paulo (24, 25 e 26 de novembro)
Local: Allianz Parque | Avenida Francisco Matarazzo, 1705, Água Branca, São Paulo – SP
Horários: Abertura dos Portões: 16h | Início do Show: 19h30

Além de Taylor Swift, todos os shows da The Eras Tour contarão com uma apresentação especial da cantora Sabrina Carpenter para abrir o evento.

Como chegar aos shows no Brasil?

Prepare-se para chegar com antecedência aos shows da Taylor Swift no Brasil, considerando o trânsito que pode atrapalhar o trajeto até os estádios. Veja um guia rápido de como chegar aos shows da The Eras Tour no Rio de Janeiro e São Paulo.

Como chegar no Estádio Nilton Santos - Engenhão?

The Eras Tour - como chegar de transporte público?

Uma das opções é ir de metrô até a estação Central e fazer a integração com a Supervia. Pelos trens da SuperVia: saltar na estação Engenho de Dentro. A estação tem grande cobertura, diversas plataformas e é próxima ao Setor Sul do estádio.

Outra alternativa é descer do metrô em Del Castilho, Maria da Graça ou Inhaúma e pegar ônibus ou táxi. Há diversas linhas que atendem ao entorno do Estádio Nilton Santos, originadas em vários pontos da cidade. A RioÔnibus indica: 238, 254, 277, 346, 353, 383, 543L, 606, 636, 638, 639, 652, 669, 676, 680 e 692. Há ainda outras alternativas, que deixam em vias próximas, como Avenida Dom Hélder Camara, Avenida Amaro Cavalcanti e Rua Piauí.

The Eras Tour - como chegar de carro?

O Estádio Nilton Santos tem fácil acesso, com opções como Linha Amarela, Rua Piauí e Avenida Dom Hélder Camara. É próximo ao Norte Shopping e ao Shopping Nova América.

Como chegar no Allianz Parque?

The Eras Tour - como chegar de transporte público?

O jeito mais fácil de chegar ao Allianz Parque, de transporte público, para curtir os shows da Taylor Swift é de transporte público. Se estiver vindo do aeroporto de Guarulhos, a dica é pegar o ônibus até o metrô Tatuapé e de lá pegar o metrô no sentido Palmeiras – Barra Funda sem precisar mudar de linha. A mesma dica vale para quem estiver vindo da Zona Leste. Se estiver na região da Avenida Paulista, a melhor opção é pegar a Linha Amarela (Estação Paulista) até a República e lá mudar para a Linha Vermelha no sentido Palmeiras Barra Funda. Caso a estação onde você estiver seja da Linha Azul, a dica é ir até a Sé e lá também trocar para a Linha Vermelha com destino à estação Palmeiras Barra Funda.

Duas linhas de trem passam pela Barra Funda. A Rubi sai de Jundiaí, mas no caminho estão, entre outras, as estações Campo Limpo, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Perus, Jaraguá e Pirituba. Se estiver em algumas dessas, é necessário pegar o trem no sentido Luz e descer na Palmeiras Barra Funda. A outra linha que passa por lá é a Diamante. Ela sai da estação Amador Bueno, mas no caminho estão, entre outras, Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e Lapa. Se estiver em alguma destas estações, é preciso pegar o trem no sentido Júlio Prestes (se estiver na Júlio Prestes, é só pegar no sentido Amador Bueno).

The Eras Tour - como chegar de carro?

O Allianz Parque tem fácil acesso, a poucos minutos dos principais centros hoteleiros e comerciais de São Paulo. É próximo ao Shopping Bourbon e ao Shopping West Plaza.

Lembre-se do seu ingresso!

Não há como curtir os shows da Taylor Swift no Brasil sem os ingressos em mãos. Todas as entradas para os shows da The Eras Tour no Rio de Janeiro e em São Paulo estão esgotadas, e a produção dos eventos não se responsabiliza por golpes sofridos nas mãos dos cambistas.

Fique atento ao tipo de ingresso que você comprou para a apresentação. Se for um ingresso de meia-entrada, será necessário apresentar o comprovante da condição do beneficiário no ato da compra e na entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) ou na entrada do evento (para compras via internet). Além do ingresso, leve também um documento oficial com foto.

The Eras Tour no Brasil: veja lista de itens proibidos

O acesso aos shows da Taylor Swift no Brasil será controlado e nem todo objeto é permitido nos estádios. 

Veja lista de objetos permitidos e proibidos nos estádios:

O que PODE LEVAR para a The Eras Tour?

- Seu ingresso
- Documentos pessoais
- Óculos escuros
- Barra de cereal
- Capa de chuva
- Protetor solar
- Protetor labial
- Mochila ou bolsa
- Carregador portátil e cabo para carregar celular
- Remédios com laudo/prescrição médica
- Maquiagem
- Câmera Polaroid

O que NÃO PODE LEVAR para a The Eras Tour?

- Garrafas, latas, bebidas
- Utensílios de armazenagem
- Embalagens rígidas com tampa
- Capacetes
- Cadeiras ou bancos
- Armas de fogo e armas brancas
- Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes
- Correntes e cinturões
- Fogos de artifício
- Objetos de vidro
- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável
- Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras
- Canudos rígidos
- Animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência)
- Bastão para tirar foto, drones ou similares
- Guarda-chuva
- Substâncias inflamáveis, cigarro eletrônico, corrosivas e ou tóxicas
- Revistas, jornais, livros e copo térmico ou similares

A critério da produção do evento, essa lista poderá sofrer alterações sem aviso prévio - confira antes de seu deslocamento aos estádios e do acesso aos mesmos, eventuais atualizações.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.