Taylor Swift em São Paulo: veja como chegar, previsão do tempo e outras dicas

São esperados até 44 mil espectadores por dia. Então, se organize e não passe perrengue!

Da Redação

Taylor Swift em São Paulo: veja como chegar, previsão do tempo e outras dicas
Taylor Swift
Reprodução/Instagram

A cantora americana Taylor Swift estreia em São Paulo nesta sexta-feira (24), uma sequência de três shows na cidade. Depois da tragédia com a fã, Ana Benevides, e uma maratona de má sorte, a organização do evento promete uma melhor estrutura e o público conta com todas as dicas para ver os shows na cidade. 

Melhorias após tragédia no Rio de Janeiro

A empresa organizadora da turnê promete melhorias na organização após os problemas registrados durante a passagem da estrela pop pelo Rio de Janeiro. São esperados até 44 mil espectadores por dia. Haverá shows ainda no sábado (25) e no domingo (26).

A abertura dos portões para o público geral acontece às 16h. Uma hora mais cedo será liberada a entrada daqueles que compraram o ingresso VIP, que permite maior proximidade com o palco.

A apresentação da cantora está prevista para começar às 19h30, mas a partir de 18h15 já haverá apresentações no espaço.

Os organizadores vão permitir a entrada de copos d’água e alimentos industrializados, desde que lacrados. A medida atende questões de segurança.  Uma dica para manter a água gelada na espera pelo show é levar algumas garrafas congeladas. 

Não deixe de se alimentar, pois a apresentação é longa e os preços no estádio podem ser altos. Pontos de distribuição gratuita de água no interior do espaço também estarão disponíveis. Objetos pontudos e de metais não são permitidos.

Qual é a previsão do tempo para os shows de Taylor Swift em SP?

Tem alerta de chuva da Defesa Civil e a possibilidade de ventos fortes entre esta sexta (24) e sábado (25). Segundo a Climatempo, a máxima prevista não deve passar por 20°C. 

O último dia de Taylor Swift no Brasil deve ter um clima similar ao de sexta-feira, de sol com nuvens. Também deve chover ao longo do dia, mas não há previsão de chuva forte. A temperatura mínima prevista é de 15ºC, com máxima de 23ºC, ainda segundo o site Climatempo.

Não deixe de levar uma capa de chuva e usar roupas leves e confortáveis. Também não deixe de passar protetor solar. Se estiver chovendo durante o trajeto, é importante permanecer atento e evitar áreas propensas a alagamentos ao se locomover.

SP monta esquema de segurança e de trânsito para shows de Taylor Swift

São Paulo montou esquemas para o transporte municipal de ônibus, trânsito e segurança para os shows da cantora Taylor Swift no Allianz Parque, a partir desta sexta-feira (24). 

A Secretaria de Segurança Pública informou que serão deslocadas para a região do Allianz Parque equipes de Força Tática. Além disso, policiais da Companhia de Ações Especiais (CAEP) estarão no local prestando apoio ao policiamento territorial. O de Polícia de Choque também poderá atuar em caso de necessidade.

Um dos pontos de atenção do policiamento será no deslocamento dos fãs entre o terminal da Barra Funda e o local do evento. Por isso, haverá viaturas estacionadas em pontos estratégicos ao longo do trajeto, como na avenida Francisco Matarazzo e no viaduto da avenida Antártica. O Batalhão de Trânsito também prestará apoio.

“O objetivo é promover o policiamento preventivo nos dias do show para aumentar a percepção de segurança do público e inibir criminosos. As ações desencadeadas para garantir a segurança seguem o protocolo da Polícia Militar para eventos de grande porte”, informou a SSP em nota. 

Saiba como se proteger de arrastões  

A Polícia Militar tem um manual de autoproteção para o cidadão. Quando se trata de shows e grandes eventos, as dicas são as seguintes:

  • Saiba exatamente como chegar no local;
  • Evite o uso de joias ou outros objetos de valor;
  • Leve cartões e dinheiro somente para o necessário;
  • Tenha dinheiro separado para pequenas despesas;
  • Convide um amigo para lhe acompanhar. Evite sair sozinho;
  • Tenha todos seus objetos pessoais à frente de seu corpo (carteira, celulares, pochetes, bolsas, blusas, etc);
  • Desconfie de esbarrões ou empurrões. Se acontecer, verifique imediatamente se todos seus pertences ainda se encontram com você;
  • Fique atento às pessoas que estiverem a sua volta.

Como chegar no Allianz Parque? 

As operações da Companhia de Engenharia de Tráfego terão início às 6h, com previsão de término 1h da madrugada. A Engenharia de Tráfego da CET monitorará o trânsito nas imediações do estádio para manter as condições de segurança e fluidez para pedestres e motoristas que se dirigem ao evento. 

Devido à concentração de público, formação de filas e para garantir a segurança dos usuários do sistema viário, fique atento, pois algumas vias serão interditadas.

Há estacionamentos no entorno, mas eles geralmente cobram um preço alto em dias de shows no Allianz.

Recomendações da CET

  • Utilize transporte público (metrô, trem, ônibus e táxis). A estação Palmeiras/Barra Funda, onde há a linha vermelha, as linhas Rubi e Diamante da CPTM, fica a cerca de 10 minutos de caminhada da arena;
  • Procure conhecer previamente as vias de acesso, locais de pontos de táxi, ônibus, metrô e trem;
  • Pedestres: estejam atentos às regras de segurança ao atravessarem a via, respeitem a sinalização;
  • Não estacione em fila dupla, sobre calçadas e canteiros centrais, frente a guias rebaixadas de residências nem em locais onde haja canalização;
  • Não confie em guardadores de carros que indicam locais proibidos de estacionar.

Alerta para golpes do ingresso

A Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista também atuará durante os dias do show da cantora no Allianz Parque. A unidade atenderá em uma estrutura física no estádio para o registro de ocorrências.

O principal alerta da delegada Fernanda Herbella é para o fã que não conseguiu comprar ingresso no site oficial e quer adquiri-lo de um terceiro. 

“É preciso ter uma série de cuidados ao adquirir o ingresso, como não acreditar em promessas ou preços desproporcionais. Se certificar de ter a maior quantidade de dados pessoais possíveis de quem você comprará, para poder reclamar caso algo dê errado”, explicou a delegada, ao dar orientações para evitar golpe. 

No último levantamento realizado em São Paulo, foram identificados quase 300 boletins de ocorrência de estelionato envolvendo compra de ingressos. “Se é um show que tem um apelo muito grande, essa procura e desejo podem fazer com que os fãs se coloquem numa situação de vulnerabilidade, facilitando a ação de golpistas”, disse Herbella.

Todas as equipes de plantão da Deatur durante o evento contarão com pelo menos um policial fluente em línguas estrangeiras. Também haverá policiais femininas, aptas ao atendimento de eventuais ocorrências envolvendo violência contra a mulher.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais