Taylor Hawkins, do Foo Fighters, morre aos 50 anos

Banda pediu privacidade e não quis revelar o que causou a morte do baterista

Da Redação

Taylor Hawkins estava na Colômbia
Foto: Reprodução/ Instagram

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu nesta sexta-feira (26), aos 50 anos. A banda confirmou a notícia nas redes sociais, mas não revelou o que causou a morte.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, informou o comunicado.

A banda está em Bogotá, na Colômbia, onde faria show. E depois viria para o Brasil, onde faria o encerramento do festival Lollapalooza no domingo (27). Mas naturalmente toda turnê sul-americana foi cancelada.

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, já perdeu um companheiro de banda quando era baterista do Nirvana. O vocalista Kurt Cobain se matou em 1994. 

Grohl criou o Foo Fighters em 1995 e, depois de lançar dois álbuns, ficou insatisfeito com o baterista William Goldsmith. 

Então Hawkins entrou para a banda, se destacou com as baquetas e deu tranquilidade para Grohl se dedicar ao vocal e à guitarra. Hawkins participou da gravação de 8 álbuns de estúdio e virou um dos símbolos do Foo Fighters. Além disso ficou muito próximo de Dave Grohl, que o chamava de “irmão”. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.