Amada por milhões, sem paciência: Relembre 5 momentos icônicos de Susana Vieira

Uma das melhores atrizes do Brasil, ela completa 80 anos nesta terça-feira (23) em seu auge

Da Redação

Susana Vieira completa 80 anos Reprodução/Instagram
Susana Vieira completa 80 anos
Reprodução/Instagram

Susana Vieira completa 80 anos nesta terça-feira (23). Uma das melhores atrizes do Brasil, ela continua em seu auge e, sim, é amada por milhões de brasileiros como ela mesma já fez questão de frisar. Nascida Sônia Maria Vieira Gonçalves, a diva tomou emprestado o nome Susana da irmã mais nova.

A atriz coleciona papéis memoráveis em sua carreira. Entre as mais de 40 novelas,  interpretou personagens que entraram para a história da dramaturgia, como Branca Letícia de Barros Mota, a vilã de “Por Amor” (1997), de Manoel Carlos, e Maria do Carmo, a mulher batalhadora em “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, além de muitas outras. 

Com seus mais de 60 anos de carreira, Susana Vieira é patrimônio artístico do Brasil e merece todos os aplausos nesta data. Para celebrar o aniversário da atriz, relembre agora 5 momentos icônicos da diva brasileira. 

Amada por milhões de brasileiros

Em 2009, durante uma entrevista para o portal Famosidades, Susana Vieira não economizou em seus próprios elogios. Ao falar sobre vida pessoal e carreira, a atriz foi sincerona: "O que é uma pessoa ruim ou duas para 130 milhões de brasileiros que me amam? Então, meu amor, ninguém é mais poderoso do que Deus e eu". 

Sem paciência para quem está começando

Uma cena clássica de Susana Vieira aconteceu longe da dramaturgia. Em 2010, durante participação dela ao vivo no “Vídeo Show”, Geovanna Tominaga entrevistava a atriz quando Susana tomou o microfone das mãos da repórter e disparou: "Vou pegar o microfone dela sabe por quê? Eu não tenho paciência para uma pessoa que está começando". 

Geovanna tentou amenizar a situação pedindo que a atriz a "ensinasse", mas recebendo como resposta: "Não vou te ensinar, não, porque eu não sou apresentadora. Só que a gente tem que correr". Climão! O episódio é comentado até hoje. 

Cadê meu convite, Tatá?

Tatá Wernek se viu em uma saia justa com a atriz em 2017. A humorista havia divulgado fotos de sua festa de aniversário quando a diva brasileira demonstrou chateação por não ter sido convidada: "Que pena que você não me convidou para o seu niver! Eu teria adorado ir. Beijos e felicidades". 

Tatá justificou: "Não chamei, porque não sabia que poderia ter a honra de ter você numa festa tão bagaceira onde cada um leva seu próprio papel higiênico. Será a primeira da lista. Espero que saiba o quanto sou sua fã. E amei você ter falado disso". Esperamos uma festa com Susana e Tatá.

Divas se entendem

Em 2017, ao desfilar na Grande Rio em um enredo que homenageava Ivete Sangalo, Susana Vieira deu entrevista para a Globo sobre sua sensação em estar ali e foi “modesta”: "Passam-se os anos e a gente continua. Ela com aquela voz fantástica, e eu com o meu talento absurdo e com fôlego de atravessar a avenida". E está errada? A atriz é musa vitalícia da escola de samba.

Cadê meu prêmio?

Em maio deste ano, durante entrevista ao programa "Casa Feliz", da emissora portuguesa SIC, Susana Vieira lamentou o fato de ainda não ter sido eleita como a melhor atriz do Brasil. A atriz foi questionada sobre qual prêmio ela acha que já deveria ter ganho. Sem titubear, Susana respondeu: “A de melhor atriz do Brasil”.   

“Tem esse mito há anos de que a melhor atriz brasileira considerada a Fernanda Montenegro. Não estou tirando o mérito, só estou falando que as coisas se renovam. E nós podemos ser cinco melhores atrizes. O Oscar mostra cinco [indicadas[ e, dessas cinco, ganha uma. Então eu estaria entre as cinco melhores atrizes”, afirmou ela. Merece mesmo.

Mais notícias

Carregar mais