Todos os anos, com o fim da temporada de futebol americano do Super Bowl, acontece o tradicional show do intervalo com alguma celebridade mundialmente conhecida. Rihanna é a cantora escolhida para comandar a atração de 2023, marcada para a noite deste domingo (12), e carrega consigo uma expectativa dos fãs: o show dela conseguirá quebrar o recorde de maior audiência do intervalo da partida?
A apresentação de Rihanna no Super Bowl de 2023 é uma das mais esperadas e, desde sua confirmação, tem movimentado conversas nas redes sociais. A expectativa de que a dona de sucessos como “Diamonds” e “We Found Love” consiga quebrar o recorde de maior audiência do intervalo do Super Bowl - que pertence à cantora Katy Perry desde 2015 - é motivada pelo fato da apresentação marcar o retorno de Rihanna aos palcos, depois da licença maternidade e um longo período sem trabalhos inéditos.
Além do show, que foi classificado pela própria cantora como uma celebração de toda a sua carreira, rumores de que a cantora estaria preparando um anúncio especial para o encerramento da apresentação deixou o público em alerta. “Se a Rihanna anunciar um álbum hoje, a internet vai desabar”, escreveu um internauta, no Twitter.
O Super Bowl é o evento mais assistido da TV americana e responsável pelos segundos de publicidade mais caros do mundo. Como não poderia ser diferente, as atrações do intervalo chamam a atenção por atrair números expressivos para suas apresentações. Veja lista com os mais vistos durante a transmissão ao vivo da TV.
Intervalo do Super Bowl: veja lista com os 5 maiores shows
1. Katy Perry (2015)
A cantora norte-americana Katy Perry é a dona da apresentação que mais atraiu telespectadores para a TV americana. Em 2015, a artista apresentou sucessos como “Roar”, “Dark Horse" e “I Kissed a Gil” no estádio da NFL e foi assistida por mais de 118,5 milhões de pessoas somente na TV.
O show de Katy Perry contou com participações de Missy Elliott e Lenny Kravitz.
2. Lady Gaga (2017)
A cantora Lady Gaga, de 36 anos, é um fenômeno mundial. Além de colecionar alguns dos prêmios mais importantes do mundo - como o Grammy e Oscar -, ela também é dona de um dos shows de intervalo mais populares da história do Super Bowl. Ao todo, a cantora pop atraiu mais de 117,5 milhões de espectadores ao vivo e foi a única pessoa a chegar perto de quebrar o recorde de Katy Perry.
Dentre os artistas da lista, Lady Gaga foi a única que não contou com a participação de outra celebridade no show.
3. Coldplay (2016)
Uma das bandas mais populares do mundo, o Coldplay ocupa a terceira posição da lista dos shows mais vistos do intervalo do Super Bowl. Liderados pelo vocalista Chris Martin, os integrantes do Coldplay conseguiram a audiência de mais de 115,5 milhões de espectadores.
Além da própria banda, a apresentação do Coldplay chama a atenção pelos nomes que fizeram participação especial: Beyoncé e Bruno Mars.
4. Bruno Mars (2014)
Bruno Mars é o único artista a aparecer duas vezes no top 5 dos shows mais populares da história do Super Bowl. O artista, confirmado para se apresentar no Brasil em 2023, atraiu cerca de 115,3 milhões de pessoas ao vivo para a transmissão da TV.
O show de Mars contou com a participação da banda Red Hot Chilli Peppers.
5. Madonna (2012)
Conhecida mundialmente como a Rainha do Pop, Madonna levou alguns de seus sucessos para o intervalo do Super Bowl, em 2012. A cantora norte-americana foi assistida por 114 milhões de pessoas na TV e contou com a participação de nomes como CeeLo Green e Nicki Minaj em seu show.
Para entrar na lista dos cinco maiores shows do Super Bowl, Rihanna precisa atrair mais de 114 milhões de pessoas para o show deste domingo (12).