Sônia Bridi processa Rafael Cardoso: ex-genro teria ameaçado a jornalista

Mãe de Mari Bridi e avó dos filhos do ator, ela teria tido a casa invadida e sido ameaçada por ele

Da Redação

Sônia Bridi e Rafael Cardoso
Reprodução/ Instagram

Sônia Bridi teria processado o ex-genro, Rafael Cardoso, por violência patrimonial e psicológica após ter sido ameaçada e ter a casa invadida em agosto do ano passado. Atos da ação movida contra o ator, que foi casado por 15 anos com Mari Bridi, vieram à tona nesta quarta-feira (6). 

Ela acionou a Justiça do Rio de Janeiro e buscou medidas legais para proibir a aproximação do ex-genro. Ela atribuiu ao documento que o transtorno só ocorreu pelo fato dela ser uma mulher. A informação foi revelada pela revista Contigo!.

Sônia entrou com um pedido de medida protetiva de urgência no dia 24 de agosto de 2023. No documento, ela não fala sobre agressão física.

Conforme os documentos acessados pela Contigo!, A ex-sogra de Rafael Cardoso citou a Lei Maria da Penha para embasar seu pedido na Justiça, alegando que o pai de seus netos apresentaria risco para toda a família por supostamente fazer uso exacerbado de álcool e drogas ilícitas

Além disso, Rafael teria invadido a residência de Sônia para ofendê-la, destruir seu carro, e proferir ameaças, que foram estendidas a um funcionário da casa.

"Pelo exposto, independentemente de audiência das partes e de manifestação do Ministério Público, de forma a afastar a potencial desconcretização de seus direitos fundamentais, especialmente: a) vida; b) saúde física; c) saúde mental, a autora requer a aplicação dos artigos 19 a 25 da Lei Maria da Penha, com a concessão das seguintes medidas protetivas de urgência", teria dito o pedido.

A juíza do caso teria aprovado o pedido e segundo o documento, o artista não pode manter contato com a ex-sogra, por meio de nenhum tipo de plataforma, além de ficar numa distância mínima de 100 metros.

Caso o galã descumpra a ordem, poderá ser preso. O processo, no entanto, segue em segredo de justiça. Os envolvidos não se manifestaram sobre o assunto.

Mari Bridi já havia falado sobre a medida, afirmando que teria sido 'necessária' para garantir a segurança dos filhos. 

"Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los. Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher", contou ela.

Após a repercussão da fala de Mari nas redes sociais, Rafael, negou ter agredido a ex-mulher ou os filhos fisicamente: "Nunca encostei um dedo nos meus filhos ou na mãe deles", disse Rafael no Instagram. 

"Ontem, fui bombardeado com notícias sobre dois processos que correm em segredo de Justiça. Como não podemos expor menores, venho aqui afirmar que nenhum deles é sobre ter agredido a mãe dos meus filhos ou a eles".

Atualmente, Rafael Cardoso está casado com Carol Ferraz, com quem tem uma filha, Helena.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.