Jakson Follmann é um dos sobreviventes do acidente aéreo que marcou a história da Chapecoense e matou 71 pessoas, em 2016, na Colômbia. Nesta segunda-feira (03), ex-jogador foi convidado do Faustão Na Band como jurado do Estrelas da Voz e, entre avaliações dos shows, abriu o coração sobre a luta dos sobreviventes e familiares das vítimas por justiça.
O convidado destacou que, mesmo com toda a repercussão que o caso teve, ninguém foi responsabilizado pelo acidente e nenhum dos envolvidos foi indenizado pela empresa. “Até agora nada foi resolvido, estamos tentando na justiça... O acidente completou seis anos em novembro e a gente torce para que a justiça seja feita”, disse.
Follmann destacou que as exigências por justiça das famílias e sobreviventes não tem como objetivo prejudicar ninguém, mas suavizar os danos causados pela queda da aeronave: “Isso não é quere o mal das pessoas, muito pelo contrário, quem errou tem que ser punido e as pessoas que ficaram precisam ser amparadas, mas até agora nada se resolveu”.
O meu luto é um luto totalmente diferente do luto de quem perdeu o ente querido, mas é uma luta muito difícil. É uma fatalidade.
Com o depoimento, Faustão separou um momento para rasgar elogios ao convidado, exaltou o amigo por não desistir da vida e chamou a atenção para a real causa da tragédia. “O que derruba avião é escolher uma companhia inidônea, não colocar o combustível certo e não ter gente habilidade. Ou seja, são várias falcatruas”, lamentou o apresentador.
O programa completo com a participação de Jakson Follmann está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube. Confira.