Entretenimento

Silvio Santos era careca? Entenda o mito que virou lenda urbana

Apresentador apareceu sem cabelo em capa da revista Melodias, na década de 70. Entenda como surgiu a polêmica

DA REDAÇÃO

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

É verdade que Silvio Santos era careca? Este é um dos maiores mitos sobre o apresentador, que morreu aos 93 anos. O mistério sobre a careca do patrão ganhou força após ele estampar uma edição de capa da revista Melodias nos anos 1970. Na imagem, Silvio aparece com a careca à mostra. 

A foto do animador sem cabelo, na realidade, era uma montagem e serviu para aguçar a curiosidade do público sobre a vida pessoal do apresentador, que sempre procurou manter a intimidade longe dos holofotes. A despeito de se blindar, os questionamentos sobre Silvio só aumentavam – e sobre a “careca” dele também. 

Certa vez, Maisa Silva, quando ainda era uma garotinha, ao participar do programa do animador, puxou o cabelo dele para descobrir se era peruca ou não. O responsável pelo cabelo de Silvio Santos era o inseparável Jassa, a quem o apresentador tinha como conselheiro e amigo. Era no salão dele que Silvio se preparava para gravar os seus programas no SBT. 

Silvio Santos na capa da revista Melodias, na década de 70

Outro momento que gerou controvérsia sobre o cabelo do apresentador foi quando ele surgiu com os fios grisalhos em seu programa. Durou pouco tempo. Após se ver no vídeo com o cabelo branquinho e desaprovar o visual, ele voltou atrás e tingiu com a mesma tinta de antes, da cor castanho.  

A discrição em torno de Silvio Santos sempre despertou o interesse dos fãs. Tanto é que uma das imagens mais emblemáticas do apresentador é dele lavando louça em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.