Silvio Santos deixa seis filhas: saiba quem são as herdeiras do dono do SBT

Apresentador morreu aos 93 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo

Da Redação

Silvio Santos e filhas
Reprodução/Instagram

Silvio Santos, que morreu aos 93 anos, deixa seis filhas. Duas delas são do casamento do apresentador com Maria Aparecida, a Cidinha: Cintia Abravanel e Silvia Abravanel. Com Íris Abravanel, com quem esteve casado por mais de 40 anos, ele teve Patrícia, Rebeca, Renata e Daniela. 

A seguir, conheça mais sobre todas as filhas do dono do Baú:

Cíntia Abravanel 

Cintia Abravanel, de 61 anos, é a filha mais velha de Silvio Santos. Ela é fruto do primeiro casamento do apresentador, com Maria Aparecida Vieira Abravanel, e mãe do ator e cantor Tiago Abravanel. 

Ela é artista plástica e é o nome à frente do Teatro Imprensa, que fica em São Paulo e é uma das empresas do Grupo Silvio Santos. 

Silvia Abravanel 

Silvia Abravanel é a segunda filha de Silvio Santos. Ela tem 53 anos, é mãe de suas meninas e ficou conhecida por comandar a programação infantil do SBT e apresentar, por alguns anos, o "Bom Dia & Cia". Atualmente, a herdeira de Silvio Santos é a apresentadora do "Sábado Animado". 

Em entrevista ao Programa do João, da Band TV, Silvia contou que a carreira na TV foi uma insistência do pai

“Meu pai decidiu por mim. Eu comecei a trabalhar com ele dos 16 aos 19. Saí para fazer faculdade e fiquei até os 23 às duras penas. Ele não me dava carro, não me dava dinheiro para eu comprar minhas coisas. Ele queria que eu tivesse seguido televisão. Eu tive que meio que driblar essa situação e quando ele me jogou ali na TV eu tive que virar apresentadora”, disse. 

Daniela Beyruti 

Formada em comunicação social pela Liberty University, nos EUA, Daniela tem 46 anos e é a filha número 3 do “Patrão”. Desde que Silvio Santos decidiu se afastar dos palcos e das funções executivas no SBT, ela assumiu a vice-presidência da emissora, se tornou a nova mandachuva da empresa e promoveu diversas mudanças na programação. 

Patrícia Abravanel 

Quarta filha de Silvio Santos e a segunda de seu casamento com Íris Abravanel. Ela estudou na Graded School (Escola Graduada de São Paulo), no bairro do Morumbi. Em 2001, ela foi vítima de um sequestro e ficou em cárcere por uma semana. A situação teve grande repercussão nacional e tornou Patrícia um rosto conhecido do público. 

Isso foi reforçado mais tarde pelo fato de que ela foi a filha de Silvio que mais perto seguiu os passos do pai diante das câmeras. Ela apresentou uma série de programas no SBT, como o Máquina da Fama, e atualmente é a apresentadora do programa aos domingos que ainda leva o nome de seu pai. 

Rebeca Abravanel 

A quinta filha de Silvio, Rebeca nasceu em 1980 e estudou na Suíça. Mais tarde, ela se formou em cinema na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Em 2015, ela apareceu ao lado do pai no programa Roda a Roda Jequiti. Seu carisma e tranquilidade diante das câmaras a transformaram em apresentadora e ela se tornou titular da atração. 

Ela também viu sua vida amorosa ser colocada diante dos holofotes assim que assumiu o namoro com o jogador de futebol Alexandre Pato, com quem se casou em 2019. 

Renata Abravanel 

Nascida em 1985 filha caçula de Silvio Santos, Renata é a mais discreta das irmçãs e se formou em administração em Harvard. Ela é casada com o empresário Caio Curado e é membro do conselho do Grupo Silvio Santos.  

Mais focada no lado empresarial, ela comanda as afiliadas do SBT, o hotel Jequitimar, no Guarujá, a marca de cosméticos Jequiti e outros empreendimentos do pai.  
 

Galeria de Fotos

Silvio Santos: relembre a história de vida e carreira do apresentador
1/18

Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro em 1930, e seu primeiro trabalho foi como camelôReprodução/SBT
E ele acabou se tornando uma das pessoas mais importantes da história da televisão brasileiraReprodução/SBT
Senor Abravanel se tornou Silvio Santos ainda na adolescênciaReprodução/SBT
Começou a carreira no rádio nos anos 1950, onde já se destacava por seu vozeirãoReprodução/SBT
As brincadeiras de auditório organizadas por Silvio, como "Topa tudo por dinheiro", marcaram geraçõesReprodução/SBT
"Porta da Esperança" foi um dos programas de destaque de SilvioReprodução/SBT
Silvio Santos no programa "Qual é a Música?"Reprodução/SBT
Silvio Santos no programa "Quer namorar comigo" Reprodução/SBT
Silvio Santos também inovou ao trazer formatos de programas que faziam sucesso no exterior, como o “Show do Milhão”Reprodução/SBT
O Teleton foi ao ar pela primeira vez em 1998, no SBT, e ajuda à pessoa com deficiência físicaReprodução/SBT
Por todo seu sucesso, ele recebeu inúmeros prêmios e homenagens no CarnavalReprodução/SBT
Apesar de não ter ocupado nenhum cargo político, Silvio Santos recebeu convites para se candidatar em algumas eleiçõesReprodução/SBT
Na vida pessoal, Silvio Santos se casou pela primeira vez com Cidinha Abravanel, que morreu de câncerReprodução/SBT
Depois, se casou com Íris Abravanel, com quem estava há 43 anosReprodução/SBT
Além da esposa, ele deixa seis filhas – Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Reprodução/SBT
No início da pandemia, Silvio Santos se afastou do canal para ficar em isolamento nos Estados UnidosReprodução/SBT
O apresentador e empresário Silvio Santos morreu aos 93 anos, no dia 17 de agosto, em São PauloReprodução/SBT
Silvio Santos: relembre a história de vida e carreira do apresentador Reprodução/SBT

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.