Madonna confirmou que fará o show de encerramento da ‘Celebration Tour’ na Praia de Copacabana, no próximo dia 4 de maio de 2024. Fã assumido da Rainha do Pop, Zeca Camargo - um dos únicos jornalistas do país a entrevista a artista na TV - falou ao Band.com.br sobre a importância do show para a cultura nacional e afirmou: o show na Praia será um presente para o Brasil.
“Eu tenho certeza que [o show na Praia de Copacabana] vai ser um grande evento. De cara, eu já acho uma coisa muito positiva que vocês [fãs] têm a possibilidade de ver a Madonna em um evento de graça. Isso é um presente, né?”, disse. Zeca destacou que a vinda da cantora de “Vogue” deve movimentar diferentes gerações de fãs e promete entrar para a história.
“Eu estou acostumado com show de estádio, shows lugares abertos, grandes festivais, mas pra ver um artista só é muito impressionante. E aí, claro, a própria Praia de Copacabana, sobretudo no réveillon, é sempre palco de muitos shows e artistas internacionais, então é um palco natural de grandes eventos, mas quando tem a Madonna, obviamente está vestido de um outro significado: Ela é a artista mais importante, fala não com uma nem com duas, mas com várias gerações de fãs”, disse.
Eu acho que ela está muito a fim de vir, claro que é um evento que é patrocinado e tudo, mas ela não diria ‘sim’ se não tivesse muito a fim de ter essa interação com esse povo brasileiro, que realmente adora ela.
Zeca Camargo afirmou também que o encerramento da ‘Celebration Tour’ no Brasil será um presente também para a própria Madonna, que é um fenômeno no país há mais de 4 décadas. “Eu fui em dois shows da Madonna no Brasil, os outros foram fora daqui, e é impressionante como é magnético, né? Claro que eu sou brasileiro, eu puxo a brasa pra sardinha daqui, mas os melhores shows que eu vi da Madonna foram realmente aqueles no Brasil, então a plateia conta muito. Se já conta no estádio, imagina como vai contar numa praia com milhões de pessoas ali?”, refletiu.
Questionado sobre a criação de uma área VIP na orla de Copacabana, o jornalista disse entender que a demarcação de um lugar mais privilegiado faz parte do esquema. Ele brincou sobre a expectativa de receber um convite para o espaço do patrocinador. “Vou comemorar se for convidado para a área VIP, vou lamentar se não tiver esse convite, mas eu não vou deixar de ver o show. Meu fim de semana do 4 de maio já está reservado para isso”, finalizou.