Sérgio Marone surpreendeu parte do público ao revelar que não consegue sentir atração sexual por pessoas que não reciclam lixo em casa. Nos bastidores do TikTok Awards, que aconteceu na noite da última terça-feira (12), o ator falou abertamente sobre ser ‘ecossexual’, explicou o termo e revelou que sua atração sexual está normalmente relacionada à atitudes.
Em entrevista ao jornalista Gabriel Perline, Marone explicou que sente atração sexual apenas por pessoas que têm uma relação boa com o meio ambiente e “coisas simples” da vida. “Ecossexual são as pessoas que sentem prazer em coisas simples e essenciais da vida, como por exemplo, tomar um banho de mar, abrir a janela e sentir uma brisa na cara, pessoas que se relacionam com o essencial, que é a natureza e que tem nessa troca uma relação de prazer, de reenergização, enfim, simples assim”, disse.
Ele explicou que, com base nisso, não consegue sentir atração, por exemplo, por pessoas que não se importam com o destino do lixo da própria casa. “Se é uma pessoa que nem recicla o lixo de casa, que é o básico, qualquer um pode fazer, já me tira totalmente o tesão, completamente fora do meu interesse”, explicou.
O ator destacou que, apesar de ter essa filosofia de vida muito estabelecida, não costuma tentar ‘converter’ pessoas em ecossexuais. “Eu não estou aqui para mudar ninguém para me relacionar. Eu estou aqui para semear o que eu acredito e eu falo isso com as pessoas que me seguem, que me acompanham, para aproveitar esse poder, né, que a gente tem de comunicação com as pessoas. Então assim, para isso, sim, eu quero acreditar que eu posso mudar as pessoas em geral, mas num relacionamento, não no relacionamento, eu já prefiro fazer o filtro naturalmente”, completou.