Nesta sexta-feira (8), a banda brasileira de heavy metal, Sepultura, anunciou em coletiva de imprensa que irá se separar após 40 anos de muito sucesso. Para encerrar a jornada, os integrantes Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande vão preparar uma turnê de despedida em 40 países para 2024. Em um comunicado nas redes sociais, o grupo disse que o encerramento é planejado:
“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Será uma celebração do passado e do presente pela última vez.”
A previsão é que a turnê ‘Life Through Death’ comece em 1 de março, no Arena Hall, em Belo Horizonte - local onde o grupo nasceu, em 1984. Em seguida, a banda segue por outras cidades do Brasil e por países da América Latina, Estados Unidos e Europa.
Durante a coletiva, a banda falou sobre o fim do ciclo e ressaltaram que estão felizes com a decisão. "É a última turnê. A gente vai parar porque é o melhor momento da história da banda", declarou o guitarrista Andreas Kisser, que também afirmou ter uma boa relação com todos os integrantes do grupo.
Confira as datas turnê de despedida do Sepultura
- 1 de março de 2024 – Belo Horizonte (Arena Hall)
- 2 de março de 2024 – Juiz de Fora
- 09 de março de 2024 – Brasília (Arena Lounge)
- 15 de março de 2024 – Uberlândia
- 21 de março de 2024 – Porto Alegre (Araújo Vianna)
- 22 de março de 2024 – Curitiba (Live)
23 de março de 2024 – Florianópolis (Arena Opus)