Sem nunca sair de cara limpa, veja como seria Sandy sem maquiagem

A artista desabafou em conversa com Angélica e contou por que não deixa de se maquiar

Sem nunca sair de cara limpa, veja como seria Sandy sem maquiagem
Sandy
Reprodução

Em uma produção especial criada para comemorar os 50 anos de Angélica, a apresentadora abriu as portas de sua casa para conversar com grandes mulheres brasileiras. Sandy foi uma das convidadas do primeiro episódio e desabafou sobre a relação com a maquiagem e a pressão estética.

Angélica, Sandy, Fernanda Souza e Maisa — mulheres que também começaram muito cedo no trabalho compartilharam histórias inéditas sobre sua vida e carreira, e tratamentos de beleza.  Contudo, foi a cantora, sempre elogiada pela aparência, quem fez uma revelação. "Eu vejo vocês postando foto sem filtro, eu não consigo", relata.

"Eu não me sinto à vontade com que as pessoas me vejam nua e crua. Eu não ando sem maquiagem", completa. "Mas, em casa, você anda sem maquiagem?", questionou Angélica. "Depende. Eu não me acho bonita e eu não me sinto confortável", completou a cantora.

Sandy atribuiu esse desconforto ao fato de, desde muita nova, aparecer produzida devido ao trabalho. "Acho que é porque cresci assim, me vendo maquiada, me vendo arrumada. Para mim, é muito normal. A minha cara é aquela. A minha cara é essa que as pessoas veem pronta", declarou. "E quando você se olha sem nada?", perguntou Angélica. "Então, não é a minha cara, esse é o problema. Estou desacostumada da minha cara normal, lavada", explicou.

Como a Sandy é sem maquiagem?

Em entrevista, Sandy já contou que Lucas Lima, homem com quem foi casada por 15 anos, demorou cerca de dois meses para ver a então namorada sem maquiagem. 

Ainda criança ela já usava os truques de maquiagem: "Eu ia aos programas de TV quando era criança, e maquiagem de criança tem que colocar um pouquinho porque é TV, deixa a pele um pouco manchada. E vinha o maquiador e rebocava minha cara com pancake, sombra, aí ia lá no camarim e tirava tudo. Isso com 8 anos. A maquiagem foi ficada mais elaborada, pois fui aprendendo", contou em entrevista à TV Vogue, em 2017. 

Apesar de gostar de maquiagem, ela disse que costuma ser mais básica em sua rotina diária. "No dia a dia ando com esfumadinho preto no olho e rímel, corretivo, blush e batom. Não ando Barbie", brincou ela. 

No último ano, um artista chamado Hidreley Diao, especialista em fazer montagens e criações em programas de edição de fotos, surpreendeu os seguidores ao finalmente revelar algo inédito até então: Sandy sem maquiagem. 

Ele usou uma foto da cantora para "lavar" o seu rosto e mostrá-la sem maquiagem. O intuito do artista era mostrar que mesmo sem toda a produção no rosto, ela continua muito bonita. Assim como fez com outras famosas, como Eliana, Juliana Paes e Vera Fischer. 

Nos comentários da publicação feita por Diao nas redes sociais, a cantora recebeu diversos elogios, contudo, outros brincaram sobre o ‘mistério’: “Nunca saberemos se a Sandy ficou realmente parecida”.

Não é apenas a cantora Sandy que se incomoda com a autoimagem e que usa de artifícios para não aparecer de “cara limpa”.

Segundo a pesquisa “Além dos Filtros", que embasou a causa Assuma sua Imagem de 2022, realizada no Brasil, da Allergan Aesthetics, 94% dos entrevistados concordam que o uso exagerado de filtros prejudica a autoestima. Além disso, 58% disseram que o nível de cobrança estética se tornou irreal devido ao uso exagerado desses filtros. Apesar dessa clareza, 40% usam filtros com frequência, e outros 37% usam ocasionalmente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais