Selton Mello se emociona ao comentar Globo de Ouro: 'Bonito ver onde esse filme chegou'

Filme "Ainda Estou Aqui" concorreu ao prêmio de Melhor Filme Internacional; Fernanda Torres venceu como Melhor Atriz em Filme de Drama

Por Estadão Conteúdo

Selton Mello e Fernanda Torres, após a premiação
Reprodução/Instagram/Selton Mello

O ator Selton Mello se emocionou neste domingo, 5, ao falar sobre suas expectativas para a cerimônia do Globo de Ouro 2025. O artista brasileiro faz parte do elenco de Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles que foi indicado a duas categorias da premiação: Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz em Filme de Drama, vencido pela atriz Fernanda Torres. 

"Los Angeles, dia do Globo de Ouro. Pegar um café, depois vou pegar um outro café e aí depois eu vou me arrumar", afirmou o ator em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Na postagem, Selton aparece de moletom nos arredores de Hollywood e divaga sobre a importância do filme e o impacto que ele causou nos cinemas ao redor do mundo. "É muito bonito ver onde esse filme está indo, onde ele foi parar e onde ele ainda vai parar".

A cerimônia, que ocorre neste domingo, 5, às 22h, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, nos Estados Unidos, contará com a presença do elenco de Ainda Estou Aqui. "Cara, vai ser muito emocionante esse negócio", continuou o ator. "O nosso filme está lá entre filmes importantes feitos no mundo inteiro. Isso já é uma grande vitória. Isso é uma coisa muito importante para a nossa cultura e para o nosso cinema".

O brasileiro também lembrou da indicação de Fernanda Torres e afirmou que ela tem "chances reais" de levar a estatueta de Melhor Atriz para casa. Na categoria, a brasileira disputa o prêmio com nomes importantes do cinema norte-americano como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. "Eu sei que eu vou ver um monte de gente que eu admiro, que eu sou fã, e isso vai ser louco", continuou.

O ator também aproveitou para refletir sobre o impacto cultural que o filme teve no Brasil. "Muito bonito ver também o que ele fez dentro do meu próprio país, levando o público para os cinemas, fazendo tanta gente se apaixonar pelo nosso cinema. Uma história necessária", afirmou. A obra de Walter Salles se tornou um fenômeno de público e crítica, vendendo mais de 3 milhões de ingressos no Brasil e ganhando destaque internacional em diversas premiações cinematográficas ao redor do mundo.

"Nossa capacidade expressiva sendo reconhecida no mundo. Especialmente aqui, no lugar onde se celebra o cinema o tempo inteiro. Vai ser um dia muito bonito", finalizou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.