Pouco mais de 20 dias após se despedir do avô Silvio Santos, Tiago Abravanel agora se prepara para a estreia do musical "Hairspray", que acontecerá nesta quinta-feira (5), no Teatro Renault. Durante uma entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (4), o ator falou sobre como foram os últimos dias de trabalho logo após a morte do maior comunicador da televisão brasileira.
“Sempre fui um cara que gostava de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Então, realizar tudo aquilo que eu sempre sonhei e fazer tudo isso ao mesmo tempo, só é possível porque eu amo o que faço. E eu acho que justamente por estar fazendo o que amo é que consigo passar por momentos delicados, momentos difíceis, como a perda do meu avô. Essa perda não foi difícil só para mim; acho que é difícil para o Brasil inteiro lidar com ela, mas fazer o que amo é o que mais tem me ajudado e me ajuda a continuar”, disse.
Se ele [Silvio Santos] estivesse aqui e tivesse perdido alguém que amava ou por quem tinha um carinho gigantesco, com certeza estaria trabalhando para também encontrar combustível para continuar", afirmou Tiago.
Apesar do luto, o artista relatou que só está conseguindo trabalhar e seguir em frente devido ao apoio de duas pessoas essenciais em sua vida:
"Eu acho que o equilíbrio dos pratos tem muito a ver com as minhas vontades. Eu, como ser humano, o que quero para o mundo é uma das coisas que me fazem querer ter vários pratos equilibrados. Mas, acho que o fato de eu conseguir equilibrá-los é porque tenho pessoas maravilhosas ao meu lado: minha irmã, que me empresaria e é minha diretora de produção; meu marido, que é meu assistente pessoal e me aguenta todos os dias nas minhas loucuras e ideias; e meus sócios, que acreditam nas mesmas coisas que eu acredito, para que a gente realize o projeto da maneira como estamos realizando, contando essa história [Hairspray] não só do palco para a plateia, mas também nos bastidores", falou.
Sobre o espetáculo
“Hairspray” conta a história da jovem estudante Tracy Turnblad (Vânia Canto), que sonha em se apresentar em um programa musical nos Estados Unidos. A história se passa nos anos 60 e, por ser uma garota gorda, ela enfrenta desafios para conquistar seu sonho. Para isso, conta com a ajuda de muitos amigos como Corny Collins (Ivan Parente), Link Larkin (Rodrigo Garcia), Motormouth Maybelle (Aline Cunha), Penny Pingleton (Pâmela Rossini) e Seaweed J. Stubbs (Thales Cesar). No caminho ao estrelato, ela precisa superar a rival Amber Von Tussle (Verônica Goeldi) e todas as artimanhas de sua mãe, a produtora do programa musical Velma Von Tussle (Liane Maya). Tracy também contará com o apoio de seus pais, Wilbur Turnblad (Lindsay Paulino) e Edna Turnblad (Tiago Abravanel).
A montagem foi idealizada por Abravanel ao lado de Antônia Prado, Rafael Villar e Tinno Zani. Antônia, Tinno e Tiago ainda dividem a direção do espetáculo.