Lançado no mês passado, 'Round 6: O Desafio' se tornou um sucesso na Netflix. Baseado na série coreana que virou sensação em todo o mundo, o reality também conta com uma intensa competição que proporciona um prêmio milionário. E dentre os finalistas está um brasileiro.
Phill Cain é o participante número 451 do reality, e chegou a final ao lado dos jogadores Mai (287) e Sam (016). Sua família é metade americana e metade brasileira. O jogador nasceu em São Paulo e se mudou para os Estados Unidos quando tinha apenas oito anos, devido ao emprego do pai. Atualmente, ele mora em Nova Jersey.
Em um vídeo compartilhado pela Netflix, o participante falou sobre sua trajetória. Entre as questões levantadas, ele respondeu sobre o que mais se lembra do Brasil, disse que está com saudade do sol e de brigadeiros e ainda falou que churrasco é sua comida brasileira favorita. O participante também diz que o povo brasileiro é sempre gentil e alegre.
Quem é Phill Cain?
O jovem de 27 anos, chegou à final, orgulhando-se de desafios que exigem “velocidade e reflexos rápidos”. Phill, que se identifica com o gênero fluido e usa pronomes ele/ela/eles, fez faculdade de psicologia e disse no episódio sete que usou o que aprendeu para entender melhor e evitar conflitos com outros concorrentes.
Phill é instrutor de mergulho, mas também é um ávido jogador de quadball — jogo que inclui elementos de rugby, basquete e queimada. Seus talentos não se limitam aos esportes. O competidor toca quatro instrumentos e faz parte de uma banda chamada 'Six Ways To Saturday'.
O que é Round 6: O Desafio?
O jogo começou com um elenco de 456 jogadores de todo o mundo batalhando em uma série de jogos com a promessa de ganhar um enorme prêmio em dinheiro de cerca de R$ 22 milhões.
Diferente da série fictícia, ninguém sai morto da competição. Entretanto, nem esse detalhe fez a série escapar de polêmicas. Isso porque muitos dos competidores do reality show denunciaram as condições sob as quais estiveram durante as gravações.
Como resultado, duas dessas pessoas até mesmo cogitam processar o estúdio responsável pelo reality. Entre as denúncias estão: desmaios, mãos roxas diante do frio e até mesmo hipotermia.
Batatinha frita 1, 2, 3, gostosuras ou travessuras e círculo de confiança foram alguns dos desafios que pediram muita dedicação dos jogadores.
Quem venceu Round 6: O Desafio?
ALERTA DE SPOILER! Sam Lantz, Mai Whelan e Phill Cain disputaram a final em uma prova de sorte. Após apertar um botão, apenas dois seguiram na disputa. Já a prova final para definir o grande vencedor envolveu uma brincadeira conhecida por muitos: Pedra, Papel e Tesoura. E Mai, conseguiu analisar corretamente os movimentos de Phill e conquistou a vitória.
Phill se manifestou sobre a derrota nas redes sociais e garantiu que adorou participar do programa: “A noite passada pode não ter sido o resultado que queríamos, mas nenhum de nós saiu com menos do que chegou. A riqueza de amizades que fizemos durará a vida toda e eu não trocaria nenhuma delas pelo dinheiro. Obrigado a todos pela enorme quantidade de amor e apoio, estou muito grato por fazer parte desta jornada incrível e estou muito animado para ver o que vem a seguir!”.
Vai ter segunda temporada de Round 6: O Desafio?
Apesar das polêmicas, a Netflix confirmou a segunda temporada de Round 6: O Desafio (Squid Game: The Challenge), que ainda não tem data prevista para ir ao ar. Contudo, as inscrições foram abertas ao público e pessoas de qualquer parte do mundo podem participar.
Desde que você seja maior de 21 anos e não tenha parentes que trabalhem na Netflix. Interessados em participar do processo seletivo devem acessar a página do reality show e clicar na opção "Global casting", caso não sejam moradores dos EUA e nem do Reino Unido.
Além das informações básicas, o candidato precisa enviar materiais em vídeo que falem sobre sua personalidade, costumes e motivos para entrar no reality. Ou seja, a ideia é mostrar o que está disposto a fazer pelo jogo.
Para anunciar a decisão, o vice-presidente de séries de não ficção da Netflix, Brandon Riegg disse: "Não houve luz vermelha em nossa decisão de aprovar a Temporada 2 de Round 6: O Desafio, o show não-roteirizado mais ambicioso que lançamos. Estamos muito empolgados para continuar a franquia com nossa equipe”.
Vele lembrar que essa não é a segunda temporada do dorama, que já foi confirmada pelo streaming, mas ainda não tem uma data de lançamento definida. O desafio é um reality show inspirado na série original de mesmo nome.
Além disso, nenhum personagem fictício da série realmente aparece nesse programa de competição, exceto os reguladores mascarados das provas.