Miley Cyrus, de 31 anos, foi nomeada a mais jovem lenda da Disney, uma honra concedida a pessoas que influenciaram significativamente a empresa. A nomeação aconteceu durante a D23 Expo, feira de entretenimento da marca, no domingo (11), na Califórnia, Estados Unidos. O nome da atriz, e de sua personagem, Hannah Montana, ficaram entre os assuntos mais comentados do X.
A artista agradeceu: “Tive um gostinho do que minha vida poderia ser, e a partir disso momento em diante, eu não queria mais nada… Mudou um pouco de tudo, mas, ao mesmo tempo, nada mudou. Estou aqui ainda orgulhosa de ter sido Hannah Montana”, conta.
“De muitas maneiras, o prêmio é dedicado a Hannah e a todos os seus incríveis fãs leais, e a todos que tornaram meu sonho realidade. Para citar a própria lenda, 'Esta é a vida'", declarou ela, fazendo referência ao hit This is The Life.
A cantora interpretou Hannah Montana no programa homônimo de sucesso do Disney Channel, de 2006 a 2011, por quatro temporadas.
O que significa ser uma lenda da Disney?
Oficializado em 1987, o programa Lendas Disney reconhece as pessoas que realizaram pelo menos uma extraordinária e íntegra contribuição a Walt Disney. O prêmio é dado anualmente durante uma cerimônia especial.
Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, elogiou Cyrus antes de sua homenagem num comunicado à imprensa: “Ser nomeado Lenda da Disney é a maior honra que nossa empresa pode conceder a alguém, reservada àqueles cujo talento e conquistas lhes renderam um lugar duradouro em nossa história. Os quatorze indivíduos a serem homenageados como Lendas da Disney neste ano, cada um fez contribuições criativas extraordinárias em todos os mundos da Disney e estamos ansiosos para celebrá-las no D23: The Ultimate Disney Fan Event".
As lendas anteriores da Disney incluem Elton John, Steve Jobs, Betty White, Dick Van Dyke, Robert Downey Jr. Eles estão entre os mais de 300 homenageados desde o início do programa em 1987.
Miley Cyrus ganha Grammy pela primeira vez
A cantora recentemente se mostrou incomodada com a falta de reconhecimento por parte da indústria da música, destacando a ausência de indicações ao Grammy. Em 2024, a estrela do pop ganhou seus dois primeiros prêmios no evento: a canção “Flowers” venceu as categorias gravação do ano e melhor performance solo pop.
Em entrevista para a revista “W”, Miley falou sobre “finalmente” ter vencido o Grammy após duas décadas de carreira e questionou uma possível falta de critério.
“Sem shade, mas venho fazendo isso por 20 anos e essa é a primeira vez sendo levada a sério pelo Grammy? Eu tenho dificuldade em entender como eles mensuram para premiação, porque se falamos de números, onde eu estava? Se for falar de, por exemplo, impacto na cultura, onde eu estava? Não é sobre arrogância. Estou orgulhosa de mim”, completou.