O personagem Chiquinho, criado por Edilson Oliveira, fez muito sucesso como assistente de palco da apresentadora Eliana na década de 1990, contudo, eles encerraram a parceria em 2004, quando a famosa abandonou o público infantil. Depois disso, ele ainda fez trabalhos com o personagem e até se candidatou à política.
Edilson também já fez a voz do fantoche Melocoton, no Bom Dia & Cia, do SBT, ao lado de Eliana, e deu vida ao palhaço Fosco e ao Mago Merlin no Show da Simony. Contudo, Chiquinho foi pensado quando Eliana foi para a Record TV.
O que aconteceu com Chiquinho?
Após o fim da parceria com Eliana, ele apresentou o programa O Mundo de Chiquinho, em 2007. Ele levou Chiquinho para escolas e hospitais, atuando ao lado de instituições públicas em projetos como o Proerd, de conscientização contra o consumo de drogas.
Hoje em dia, ele se define como diretor, palestrante e produtor além de humorista, dublador e animador. O homem marcou presença em programas da Bahia e se apresenta em eventos. Edilson, também, deu vida a Chiquinho na Escolinha do Gugu.
Em 2020, ele se candidatou a vereador pelo município Lauro Freitas, na Bahia, e não obteve êxito na empreitada. Conquistou somente 37 votos, mesmo com o nome do personagem nas propagandas.
Reencontro com Eliana
Ainda no SBT, em uma despedida e homenagem feita para Eliana por Patrícia Abravanel, Edilson participou com o personagem Molocoton: "Foi muito emocionante. Toda vez que nos aproximamos, não tem como não remeter ao passado. Construímos nossas carreiras juntos desde a chegada dela no SBT, eu fui escalado pela direção para fazer parte da equipe dela. A partir desse momento, foram muitas histórias de superação e muitas vitórias", disse ele ao Notícias da TV.
Nas redes sociais, o humorista compartilhou um vídeo e torceu pela apresentadora: “Que essa nova jornada seja repleta de bênçãos na sua vida!”.