Saiba o que aconteceu com ator James Franco após acusações de assédio e fraude

O artista é conhecido por seus papéis em filmes como "Homem-Aranha", "Oz: Mágico e Poderoso" e "127 Horas"

Da Redação

James Franco
Reprodução/ Instagram @officialjamesfrancoo

Em 2019, uma ação coletiva foi movida na Justiça de Los Angeles contra o ator James Franco, acusando-o de assédio sexual e fraude. O homem chegou a ser boicotado em Hollywood e deixou de ser convidado para eventos por um período. Saiba como ele está hoje, após cerca de cinco anos.

As denúncias partiram de ex-alunas de sua escola de atuação, que relataram serem pressionadas a encenar cenas de sexo explícito diante das câmeras. Entre as vítimas estavam Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal, que acusaram Franco e outros dois homens associados à sua produtora e escola de discriminação sexual, assédio e fraude.

O caso teve grande repercussão e, em 2021, James Franco concordou em pagar um acordo de mais de US$ 2,2 milhões (aproximadamente R$ 11 milhões) às mulheres que o acusaram. No acordo, foi estipulado que as atrizes e outros alunos envolvidos desistissem das acusações de fraude contra o ator. 

Além disso, os réus e os reclamantes emitiram um comunicado reconhecendo a importância de abordar os maus-tratos a mulheres em Hollywood e a necessidade de erradicar a discriminação, o assédio e o preconceito na indústria do entretenimento.

"Enquanto os réus continuam a negar as alegações na ação, eles reconhecem que os requerentes levantaram questões importantes; e todas as partes acreditam fortemente que agora é uma hora crítica para focar na abordagem a maus tratos a mulheres em Hollywood. Todos concordam na necessidade de certificar que ninguém na indústria do entretenimento — independente de raça, religião, deficiência, etnia, passado, gênero ou orientação sexual — enfrente discriminação, assédio ou preconceito de qualquer tipo".

No mesmo ano, Franco admitiu publicamente ter tido relações sexuais com alunas de sua escola de atuação em Nova York. Em entrevista ao podcast "The Jess Cagle", ele confessou: 

"Dormia com as alunas, e isso era errado", embora negasse que tenha aberto a escola com o propósito de atrair mulheres para fins sexuais. 

Ele também disse que desenvolveu um vício em sexo após parar de beber, algo que começou na juventude. "É uma droga tão poderosa", disse ele. “Fiquei viciado nisso por mais 20 anos.” 

Franco revelou que está se recuperando do vício em sexo desde 2016 e afirmou estar trabalhando arduamente para mudar seu comportamento desde que as acusações surgiram. "Estou mudando quem eu era", declarou no podcast.

No Globo de Ouro de 2018, Franco gerou polêmica ao usar um acessório em apoio ao movimento Time's Up, que luta contra o assédio sexual, causando indignação entre suas vítimas.

Como está James Franco hoje?

James Franco é amplamente conhecido por seus papéis em filmes como "Homem-Aranha", "Oz: Mágico e Poderoso" e "127 Horas". 

Em 2021, após um período de afastamento, Franco conseguiu seu primeiro papel em quatro anos no thriller “Mace”, dirigido por Jon Amiel, onde interpreta um veterano corrupto da polícia. Além disso, foi escalado para o drama "Me You", ambientado no pós-Segunda Guerra Mundial, dirigido por Bille August.

Agora, o ator está divulgando nas redes sociais o filme chamado “O preço do dinheiro: uma aventura no Largo Winch” - em tradução literal. A produção de ação e suspense francês é dirigida por Olivier Masset-Depasse e será protagonizado por Franco. Assim como seus antecessores, o filme é baseado no quadrinho belga de mesmo nome.

 

Nascido em Palo Alto em 19 de abril de 1978, James é ator, diretor, roteirista, comediante, produtor cinematográfico, escritor e professor. Antes das acusações, o homem teve uma carreira marcada por prêmios e indicações, como os quatro Globos de Ouro e uma nomeação ao Oscar por "127 Horas", Franco também é membro do grupo de comediantes Frat Pack.

A Entrevista

James Franco em A Entrevista (Divulgação)

Hoje, na tela da Band, James Franco aparece no filme “A Entrevista”, que protagonizou em 2015. 

O longa conta a história do famoso apresentador de um popular programa de televisão, James Franco, e seu produtor, Seth Rogen, que, cansados de realizar entrevistas apenas com celebridades, decidem seguir uma linha mais séria de jornalismo. 

Eles conseguem marcar uma entrevista com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Ao saber disso, a CIA convoca os dois para participarem de um plano para assassinar o ditador. A situação se complica quando o apresentador começa a se identificar com os dilemas enfrentados pelo governante.

Quer saber o desfecho dessa história? Ligue a TV às 22h30, no “Sessão Especial”. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.