Hi Barbie! O sucesso do filme é real no Brasil. Estrelado por Margot Robbie, o longa alcançou a segunda maior estreia dos cinemas brasileiros da história. Após a exibição nas telonas, o filme da boneca deve entrar no streaming. Mas para os fãs do live-action a pergunta que fica é: em qual plataforma o longa estará disponível?
A boa notícia é que o filme da Warner Bros pode ser assistido a partir desta terça-feira, 12 de setembro, no conforto do seu lar. Barbie estará disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais. São elas: Prime Video, Claro tv+, YouTube, Sky, Vivo Play, Watch, Microsoft, e Apple TV.
Quando um filme vai para o streaming?
Filmes que tiveram lançamento nos cinemas demoram, em média, de 60 a 90 dias para chegarem às plataformas de streaming. No entanto, não há uma estimativa exata. É preciso se atentar aos catálogos de cada uma das plataformas.
Contudo, quem quiser alugar o filme, pode assistir antes nas televisões de casa. Isso porque a arrecadação nesses casos se dá como mídia doméstica. Em casos extraordinários, esse tempo pode ser reduzido.
Nessas situações, é considerado a repercussão do filme entre o público. Produções com alta bilheteria ou indicados ao Oscar, demoram a chegar no streaming para poderem arrecadar mais nos cinemas, por exemplo.
Neste sentido, a má notícia é que Barbie bateu o recorde de maior pré-venda de ingressos para a estreia no Brasil e ultrapassou títulos como Batman e Animais Fantásticos. Essa é a maior pré-venda da Warner Bros de todos os tempos em solo brasileiro.
O Band.com.br assistiu ao longa para entender que “Barbie” vai muito além de uma história para atrair crianças. O filme convida o público a refletir sobre temas enraizados na sociedade, como a busca por um padrão de beleza inalcançável, o machismo estrutural em grandes empresas e a maneira como deixamos nossas inseguranças afetarem nossas vidas.
Barbie na Netflix
Recentemente, uma menina de 12 anos enviou uma carta à Netflix, umas das plataformas de streaming mais populares, pedindo a inclusão do filme “Barbie” ao catálogo da marca. A empresa compartilhou o pedido da criança nas redes sociais e anunciou que não contará com a produção, mas que admira a história.