Renato Ambrósio viajou até Curitiba, no Paraná, em busca de realizar novos sonhos. Durante a gravação do "Rec Valendo", nosso apresentador foi até o terminal de ônibus do Pinheirinho, onde acabou conhecendo a história emocionante da batalhadora Ana Maria, uma mãe solo, que já foi vítima de violência doméstica.
Dona Ana Maria lembrou todas as dificuldades que passou ao lado do ex-marido e aluta para criar os três filhos.
"Vim para Curitiba em 2010 para cuidar do meu esposo que ficou doente aqui. Infelizmente, vim com três crias de João Pessoa para cá. Depois que ele se recuperou, ele começou a me trair, a judiar de mim e a gente se separou", contou ela antes de ir às lágrimas.
Segundo a auxiliar de limpeza, ela ganha apenas R$ 960 por mês, o que não é suficiente para suprir as necessidades da família. "Quem me ajuda é meu irmão. Como ele recebe o auxílio-doença, ele consegue pagar o aluguel. O meu salário fica para as outras coisas: água, luz, comida. É pouco para pôr o que comer para as minhas filhas dentro de casa."
Apesar das dificuldades do dia, ela se diz muito realizada com a vida que tem hoje. "Minha vida na infância foi muito sofrida. Como disse, vim de João Pessoa, na Paraíba, e não tenho muito estudo. Não sei ler e nem escrever direito, e muita gente acha que eu sou burra só por causa disso e tenta passar a perna em mim. Apesar disso, eu progredi muito da minha infância. Para quem comia farinha com açúcar, eu sou muito realizada."
Depois de conhecer a história de Ana Maria, Renato comovido decidiu ajudar a mãe de família com um Pix de R$ 5 mil.
E, Ana Maria, mais uma vez, não conseguiu conter a emoção. "Isso vai me ajudar muito, você não tem noção. A ficha ainda não caiu, mas uma hora vai cair. Pedi muito a Deus por uma ajuda assim. Estava dormindo de cabeça quente todos os dias porque tenho depressão e ansiedade e tudo isso estava acabando com a minha raça", disse.
"Agora, só tenho a agradecer", completou.