Como se tornar um influenciador digital? Grandes nomes da web dão dicas

Em entrevista com Renato Ambrósio, celebridades da internet compartilham suas trajetórias na web

Da redação, com Sabadão da Gente

No Sabadão da Gente deste sábado (23), Renato Ambrósio mostrou que é possível se tornar um influenciador digital sendo verdadeiro na internet, sem apelar para esquemas ou enganações. Para isso, entrevistou alguns dos principais nomes da web, que compartilharam suas trajetórias de sucesso. Assista à reportagem acima! 

Um deles é Pedro Rezende, dono do canal Rezendeevil. Com mais de 33 milhões de inscritos no YouTube e 13,3 milhões de seguidores no Instagram, ele é hoje dono de uma agência que gerencia outros produtores de conteúdo.  

"Eu comecei com 15 anos de idade. Imagina que lá atrás a internet não era o que é hoje, então eu comecei enfrentando vários obstáculos", disse o influenciador, relembrando que era considerado "estranho" pelas pessoas. "Não foi do dia para noite, mas eu consegui atingir as minhas metas e meus propósitos." 

 

"Eu não imaginava que eu chegaria tão longe", contou Felca, que bombou nas redes sociais com um review da base de Virgínia Fonseca. "Eu falo muito sobre o bullying, porque eu sofri muito bullying na minha vida." 
Além de entreter com seus conteúdos, Felca busca alertar sua audiência sobre o tema. "Cara, se você sofre bullying, você não está sozinho. Tem outras pessoas que sofrem e esse não é o fim do mundo. Você pode expressar sua personalidade e quem você é", declarou.  

 

Também é importante se reinventar, e um grande exemplo disso é o ex-jogador de vôlei Giba. Mesmo aposentado das quadras, o medalhista olímpico percebeu que havia um nicho na web a ser explorado.  

"Eu sou de 1976. Quando eu joguei, nesses 20 anos de Seleção não existia rede social. Eu tive que me reinventar", afirmou. "Quem está começando nisso, tenha um time realmente profissional, porque não é simplesmente você ir lá, fazer os vídeos e achar que vai dar certo. Tem que fazer profissionalmente." 

 

"Não desistir, porque só vive o propósito quem suporta o processo", aconselhou Carol Bondariw. "Não é fácil, porém é um processo. Vai, continua, que vai dar certo." 

"Parece clichê, mas busquem o sonho de vocês", orientou Rezende. "Querer está aqui, e existe um abismo até você ter. Você tem que realmente ir atrás, buscar. Isso é diário, são todos os dias." 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais