Roque, ex-assistente de Silvio Santos, completa um mês internado com desnutrição

Segundo a esposa de Roque, apesar do quadro exigir atenção, ele está bem e evoluindo

Por Gabrielle Pedro

Gonçalo Roque
Reprodução/Instagram

Gonçalo Roque, de 87 anos, ex-assistente de palco de Silvio Santos, completa um mês de internação, nesta sexta-feira (1º) com quadro de desnutrição. Segundo Janilda Nogueira, esposa do ex-diretor de caravanas do SBT, ainda está com dificuldade para se alimentar, mas vem evoluindo bem.

"Hoje, faz um mês que ele está internado, com dificuldade de se alimentar e quadro de desnutrição. Mas, agora, ele já está se recuperando bem e fazendo fisioterapia", disse ela à Band.

Segundo Nogueira, ainda não há uma previsão certa para alta, mas ela espera que aconteça nos próximos dias. "Só aguardando a alta para daqui a alguns dias se Deus quiser", completou.

Roque está internado desde 1º de outubro devido a um quadro de infecção pulmonar. Janilda explicou, em uma entrevista anterior à revista Quem, que a saúde do braço direito de Silvio piorou desde que ele foi deixou o SBT.

"Depois que ele ficou afastado do SBT, ele ficou mais debilitado, entrou em depressão. Lá era a casa dele, mas a médica da emissora falou para ele: 'aqui não é hospital e é daí para pior'. Ele não gostou daquilo, ficou com depressão, só chorava e não comia. Fez um ano agora. Ele ia todo dia à emissora. Era diretor de caravanas e diretor de auditório, cuidava da plateia de todos os programas. A situação piorou depois da morte do Silvio, deu um baque nele. São 70 anos de carreira, né?", lamentou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.