Roque, ex-assistente de palco de Silvio Santos, está internado em UTI

De acordo com a esposa dele, Janilda Nogueira, o diretor de caravanas está muito debilitado desde que foi afastado do SBT

Roque, ex-assistente de palco de Silvio Santos, está internado em UTI
Roque
Reprodução/Instagram/janildanogueira

Roque, ex-assistente de palco do programa Silvio Santos, está internado na UTI Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo Portal Leo Dias e confirmada pela esposa dele, Janilda Nogueira, à imprensa.

Em abril deste ano, Roque foi internado com sangramento no crânio frontal e, na época, foi diagnosticado com um meningioma, um tipo de tumor, geralmente benigno, que atinge as meninges, tecidos do sistema nervoso central.

Desde então, o diretor de caravanas e diretor de auditório está com saúde mais debilitada.

"O pior já passou, graças a Deus. Ele está estável agora. Mas foi muito debilitado para o hospital, desnutrido, não estava querendo comer. Na verdade, não estava conseguindo engolir, estava com problemas de deglutição. Eu estava com duas técnicas de enfermagem em casa para me ajudarem com ele, mas ele não estava mais falando, abrindo os olhos", disse Jenilda à Quem.

Ao Gshow, ela explicou que ele está internado há 4 semanas e que está bastante fragilizado.

"Ele está internado há quatro semanas no hospital, está muito desnutrido. Não estava se alimentando, tinha dificuldade para engolir o medicamento. Ele ficou muito fraco e teve infecção urinária. Então, teve que ir para UTI para colocar uma sonda pelo nariz para poder se alimentar e ficar mais forte. Como ele estava muito desconfortável com a sonda no nariz, eles colocaram uma na barriga. Por enquanto, está se alimentado por ali. Se Deus quiser, logo logo ele vai estar em casa", contou.

Ela acredita que a saúde de Roque piorou depois que ele deixou o SBT.

"Depois que ele ficou afastado do SBT, ele ficou mais debilitado, entrou em depressão. Lá era a casa dele, mas a médica da emissora falou para ele: 'aqui não é hospital e é daí para pior'. Ele não gostou daquilo, ficou com depressão, só chorava e não comia. Fez um ano agora. Ele ia todo dia à emissora. Era diretor de caravanas e diretor de auditório, cuidava da plateia de todos os programas. A situação piorou depois da morte do Silvio, deu um baque nele. São 70 anos de carreira, né?", informou Jenilda à Quem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais