Romário compara Endrick a Vini Jr.: "Ele é um fazedor de gols nato, o outro não"

O presidente do América também refletiu sobre a qualidade técnica dos jogadores atuais e disse que muitos ainda ficam devendo em comparação aos atletas antigos

Romário, vereador e presidente do America Football Club, refletiu um pouco sobre a situação atual do futebol brasileiro e comparou os talentos de Endrick e Vini Jr. no Programa do João, que foi ao ar neste sábado (22).

"O Endrick é um jogador muito bom, ele é um atacante nato, um fazedor de gol. O Vini Jr. também é, tanto que ele está até para ganhar como 'Melhor do Mundo', mas ele não é um centroavante nato, fazedor de gol como o Endrick. Então, hoje, pelo que eu tenho visto por aí... o Endrick tem um grande futuro, é um fazedor de gol nato e pode ajudar muito o Brasil na próxima Copa", avaliou Romário.

O ex-jogador também fez uma análise do futebol brasileiro em comparação ao futebol europeu. "Eles [os europeus] têm um futebol bem superior ao nosso aqui. Hoje, eles têm simplesmente os melhores jogadores do mundo e isso com certeza dá um fator mais positivo para as próprias competições", disse.

Contudo, ele acredita que nenhuma nacionalidade consegue se igualar aos brasileiros que conquistaram os cinco títulos mundiais. "Essa geração atual está muito boa, mas, comparada com o pessoal de lá de trás, ainda fica devendo na parte técnica", completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.