Rodriguinho bateu na ex-mulher? Entenda fala de Wanessa no BBB

A cantora foi criticada por defender o comportamento agressivo do ex-Travesso; saiba mais

Da Redação

Rodriguinho bateu na ex-mulher? Entenda fala de Wanessa no BBB
Rodrigunho e Wanessa
Reprodução

Wanessa Camargo abordou a separação de seus pais, Zilu Godói e Zezé Di Camargo, durante uma conversa no BBB 24. A cantora, de 41 anos, comparou a dinâmica da casa com sua própria experiência em 2012, quando o sertanejo decidiu encerrar o casamento após três décadas juntos. Em uma troca de ideias com Fernanda Bande e Leidy nesta segunda-feira (22), Wanessa também expressou seu apoio a Rodriguinho - e a postura gerou confusão nas redes sociais. 

A artista compartilhou seu sentimento de estar no meio de um conflito, sem conseguir que cada parte reconheça as qualidades da outra. "Eu me sinto na separação dos meus pais: fico no meio de um e outro. Eu ia com um e ouvia 'mas você está do lado do outro', aí volto e era 'não, você está do lado do outro'", desabafou. "Mas, p****, eu estava do lado dos dois."

Wanessa não deixou de fazer uma análise sobre Rodriguinho, destacando sua idade, 45 anos, e ressaltando que ele já é avô, além de ter um filho com a mesma idade de seus colegas de confinamento. 

Ela sugeriu que, por conta dessas circunstâncias, o comportamento do colega pode ser mais irritadiço. Contudo, a opinião de Wanessa sobre Rodriguinho nas redes sociais foi interpretada como uma "passada de pano" pelos internautas, que chegaram até a lembrar a agressão do cantor à ex-mulher, como se Wanessa também tivesse defendido essa atitude.  

Afinal, Rodriguinho bateu na ex-mulher?

No confinamento do "Big Brother Brasil 24", o cantor Rodriguinho, anteriormente acusado pela ex-mulher, Nanah Damasceno, de agressão, voltaou a ser pauta. O incidente ocorreu há três anos, quando Nanah compartilhou um vídeo nas redes sociais narrando um confronto que teve com o cantor durante uma festa.

Na ocasião, a influenciadora revelou: "Eu estava na festa da Heloísa (neta de Rodriguinho) com meus filhos, e eu cansei de esconder quem o Rodrigo é. Tive um relacionamento abusivo durante anos. Não sei o que deu nele, o que ele viu. Ele me bateu na festa! Eu estava saindo e ele me bateu, como já me bateu várias vezes."

Dois dias após o ocorrido, o ex-Travessos emitiu uma nota admitindo o desentendimento, sem mencionar agressão, e pediu desculpas. Rodriguinho também compartilhou sua intenção de reconciliação com Nanah, de quem estava separado há um ano e meio.

"Declaro que sim, me exaltei, perdi o controle e me envergonho disso. Peço desculpas à Nanah, que é mãe dos meus filhos e a mulher à qual sempre fiz tudo para ver feliz. Inclusive, durante quase 1 ano e meio venho lutando para restaurar nossa família", afirmou na nota.

Meses depois, Rodriguinho e Nanah se aproximaram novamente, sem retomar o relacionamento. A influenciadora expressou seu desejo em um post de aniversário para o ex-marido, indicando os motivos da reconciliação: "E que a gente cumpra a missão de criar nossos filhos em paz." O casal tem dois filhos.

Lembre casos de agressões de Dado à Luana Piovani

Wanessa foi muito atacada por defender Rodriguinho, principalmente porque o atual marido da cantora, Dado Dolabella, foi acusado de agredir Luana Piovani. Recentemente, a apresentadora fez um longo desabafo sobre às agressões que sofreu nas redes sociais. 

A atriz detonou o BBB e falou em especial sobre a escalação de Wanessa Camargo. Ela relembrou que chegou a namorar no passado o atual companheiro da cantora, Dado Dolabella, e que ele o agrediu. Relembre o caso, saiba do que o ator foi acusado, e quais outros crimes ele foi indiciado. 

Nas redes, Piovani começou: “Não importa se hoje ele come carne ou não. Porque ele culpa o sangue, diz que batia em mulheres porque ingeria sangue. Agora ele não ingere e é um santo”.

A apresentadora destacou ainda que após denunciar Dado, recebeu relatos de outras três mulheres que contaram também terem sido agredidas por ele. Em meio a esse contexto, ela destacou que Wanessa não entrou no reality show sozinha, uma vez que leva junto a si a imagem do ator.

“Vim aqui só lembrar que a Wanessa, muito querida, batalhadora, estudiosa, dona do seu destino, não está lá sozinha. Ela está lá com a sombra de um criminoso do lado dela. Por ela estar apaixonada, e quem sabe ter sido a vida toda, está também participando um criminoso no Big Brother. Pode ser que as pessoas, como são fáceis de ludibriar, achem que está tudo lindo, maravilhoso”, afirmou a atriz. 

Ela expressou que seu medo é que o público da atração comece a passar a mão na cabeça de Dolabella.

Se você acha que tudo bem se relacionar com um cara que já agrediu quatro mulheres, parabéns, é uma escolha sua. Mas, de novo o Brasil todo passar pano para um criminoso…É problema nosso. Cada um tem o ídolo que merece, cada um escolhe para si as pessoas que quer admirar. A minha régua é bem alta, mas nem todos são assim. Eu não ouço as músicas na Wanessa e o namorado dela nem conheço. Nem sei das músicas dele. Ele já emplacou alguma? Fiquem atentos! Você que fazem os ídolos do Brasil. 

Luana conclui relembrando que pouco após ter sido agredida, Dado participou de A Fazenda, e que lá o público parecia já ter esquecido o que ele havia feito.

“Fazer virar ídolo e ficar divulgando com a força que tem a Globo e o Big Brother no Brasil, fazendo com que esse criminoso se torne mais uma vez uma pessoa querida…Foi isso que aconteceu quando ele participou do reality que ele ganhou. Tinha seis meses que ele tinha me batido e o Brasil votou para ele ganhar. Pode ser que aconteça de novo. Não passo pano para macho escroto", arrematou.

Qual foi a agressão de Dado contra Luana Piovani?

No Rio de Janeiro, em outubro de 2008, a Boate 00, na Gávea, foi palco de uma conturbada noite que marcaria a vida da atriz Luana Piovani e do ator Dado Dolabella. Celebrando a estreia da peça "Pássaros da noite", Luana alegou ter sido agredida por Dado, culminando em uma denúncia de lesão corporal na 15ª DP (Gávea). A camareira, que tentou intervir, também saiu ferida.

A polícia informou que imagens das câmeras de segurança da boate mostravam o momento da agressão: o ator aparecia empurrando Luana e a camareira. Pelo vídeo, no entanto, não era possível confirmar se um tapa ocorreu. O laudo do exame de corpo de delito feito em Luana, no entanto, confirmou a agressão.

Porque Dado Dolabella não ficou preso?

Em novembro de 2008, Dado foi indiciado por lesão corporal leve, enquadrado na Lei Maria da Penha. A condenação veio em 2009, com 2 anos e 9 meses de prisão em regime aberto. Sua prisão por 24 horas, em março, por desrespeitar a ordem judicial, não o impediu de ironizar a situação durante o carnaval, posando em camarotes com uma trena para “medir a distância de Luana”.

Entretanto, em 2013, o Tribunal de Justiça do Rio anulou a condenação. A 7ª Câmara Criminal considerou que o I Juizado da Violência Doméstica não era competente, afirmando que Luana não era uma mulher oprimida.  O desembargador Sidney Rosa da Silva disse ainda que é “público e notório que a indicada vítima nunca foi uma mulher oprimida ou subjugada aos caprichos do homem.”

O Supremo Tribunal de Justiça, em 2014, manteve a condenação, mas Dado não cumpriu pena devido à prescrição dos crimes. Ele poderia ter ficado preso por até dois anos e nove meses. 

Na época, Dado comentou a decisão judicial em seu perfil no Instagram: "Há seis anos, eu estava dormindo com inimigo e não sabia. Muito cuidado com quem você se relaciona. Sempre!". 

Luana também se manifestou na rede social: "Ufa! Seis anos depois, a Justiça cumpriu seu papel! Agora, como pode um desembargador advogar dizendo que só as mulheres hipossuficientes merecem a proteção de Estado?!?".

Contudo, anos após o ocorrido,Dado afirmou ter mudado seu estilo de vida depois do episódio, inclusive tornando-se vegano. Em um pedido de perdão a Luana Piovani, reconheceu seus erros: "Foi o que me fez ser quem sou hoje. Somos frutos dos nossos erros e acertos, mas, principalmente daquilo que fazemos com nossos erros... me envergonho, muito, perdi a cabeça, um dos motivos que também me fizeram ser vegano, ser menos impulsivo, reativo”.

Condenado por injúria e dano contra ex-mulher

Dado Dolabella também enfrentou processos judiciais movidos por Viviane Sarahyba, com quem possui um filho, sob acusações de agressões contínuas. Na ocasião, o ator foi ordenado a manter distância tanto de Viviane quanto de Luana.

Em 2018, um novo mandado de prisão foi emitido contra Dado Dolabella relacionado a um processo datado de 2014. Ele recebeu uma condenação de dois meses e 15 dias de prisão por injúria e dano, após proferir xingamentos e palavras ofensivas na lataria do carro de Viviane Sarahyba, sua ex-mulher.

Nesse período, a pena foi convertida em serviços comunitários, sujeitando o ator ao cumprimento de várias exigências, incluindo a obrigação de informar sempre que deixasse o Rio de Janeiro, participar de reuniões de grupo de reflexão para homens e comparecer mensalmente em juízo.

Em 2022, Wanessa Camargo , que agora está no BBB 24, assumiu publicamente o relacionamento com o ator. Os dois chegaram a namorar no início dos anos 2000 e o término chocou os fãs do casal em 2002.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais