Rodrigo Faro anunciou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, que não faz mais parte do elenco de apresentadores da Record. No comunicado, compartilhado em suas redes sociais, o famoso disse que a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora. Ele apresentava o Hora do Faro desde 2014.
"[Foi] uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão. Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo", escreveu.
“A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano”, disse Faro.
Ele ainda agradeceu: “Agradeço profundamente à toda a minha equipe, que junto comigo, construiu essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação”.
O apresentador garantiu que a decisão não significa adeus, mas sim um até breve. “Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira”, concluiu.
O artista estava na Record TV desde 2008, seu primeiro programa na casa foi ancorando o talent-show Ídolos (2008-11). Na emissora ele ainda comandou o Melhor do Brasil (2008-14), o Canta Comigo (2020-24) e Famosas em Apuros (2021-23), mas foi com Hora do Faro (2014-24) que ele consolidou seu espaço.
Rodrigo Faro perdeu força no Ibope
Em conversa com Catia Fonseca, o jornalista Matheus Baldi afirmou que Rodrigo Faro "apagou" na competição pelo ibope. “Ele não consegue mais reagir, ele não dá mais dor de cabeça e a Record está, de fato, muito preocupada com os próximos capítulos da história com o Faro, porque perdeu força e já não tem mais gás”, disse o jornalista, referindo-se à queda nos índices de audiência do programa Hora do Faro.
Baldi destacou que, apesar de sua relação estreita com a emissora e o carinho que a Record tem por Faro, a situação atual do apresentador não permite mais garantir a mesma relevância na disputa com os programas dominicais das principais concorrentes.
A questão é que apagou, esfarelou, no sentido de ter potência na briga de audiência aos domingos.
O jornalista do Melhor da Tarde explicou que, em meio aos desafios com Rodrigo Faro, a Record TV estaria de olho em Márcio Garcia como um possível novo contratado. "A Record está conversando com o Márcio Garcia para ver se ele não vai ser o grande nome para contratar e entrar nessa briga, talvez dar uma dor de cabeça para o Luciano Huck e para o Celso Portiolli”, disse.