O segundo dia de atrações do maior festival de música do país chegou ao fim. Os fãs presentes na Cidade do Rock ao longo deste sábado (03) tiveram um dia recheado de atrações, que incluíram nomes do pop, do funk e do rap.
Um dos maiores destaques do festival, o norte-americano Jason Derulo tomou o Palco Mundo do evento com um show preparado exclusivamente para os brasileiros. Ao longo de sua lista de hits, o dono de “Swalla” apostou em um sucesso do funk nacional para chamar a atenção dos fãs. Com suas dançarinas e banda, Derulo cantou e dançou ao som de “Ai Preto”, o artista levou a audiência à loucura.
“Eu não poderia vir ao Brasil e não cantar funk. Eu amo”, disse o cantor. Jason Derulo é antenado nas tendências musicais do Brasil e frequentemente compartilha nas redes sociais, onde é bastante popular, momentos de contato com a cultura brasileira.
No show, além de visuais impressionantes e palavras arranhadas no português, Derulo dedicou parte considerável de sua conversa com os fãs para falar sobre a liberdade de poder realizar shows, fazendo referência à pandemia de Covid-19, e a importância de cuidar da saúde mental. “Eu quero que todos joguem a negatividade fora esta noite”, gritou o artista entre os hits.
Hariel canta rap e fala sobre a importância da música globalizada
O destaque do Palco Sunset foi uma verdadeira salada musical. Papatinho, Lennon, Hariel e MC Carol subiram juntos ao palco e apresentaram algumas das músicas mais famosas de suas carreiras. Hariel, que é um nome do funk, se jogou no rap com Lennon e, ao final da apresentação, conversou com o Portal da Band sobre a globalização da música brasileira e a mistura saudável de gênero e estilos.
Ele falou, por exemplo, sobre sua versatilidade musical - o que acredita ser uma de suas maiores qualidades. Hariel destacou que, mesmo se aventurando em outros estilos de música, nunca deixará de ser e representar o funk paulistano.
“Quando eu faço uma parceria com Glória Groove, eu sou um funkeiro fazendo feat com a Glória. Quando estou fazendo parceria com um rapper, eu sou um funkeiro fazendo rap”, disse.
Independentemente de onde eu pisar, eu represento o funk e represento uma galera que merece estar aqui.
Alok impressiona público com remix de rock
Alok é um dos DJs mais famosos do mundo e, no Rock in Rio 2022, assumiu a posição de um dos nomes brasileiros mais esperados pelo público. Em sua apresentação, que abriu o Palco Mundo, o artista apresentou faixas já amadas pelo público, como “Hear Me Now” e “Fuego”, mas também apostou na energia que o festival exige, explorando elementos do rock clássico mundial.
Alok proporcionou uma experiência visual e sonora aos fãs, que saíram satisfeitos da Cidade do Rock. “Eu amo que o Alok sempre entrega um show a nível internacional”, disse Letícia Araújo, de 21 anos, que esperava ansiosamente pela apresentação do DJ brasileiro.
Além de Alok, o Rock in Rio 2022 contou também com uma programação especialmente pensada para os amantes da música eletrônica. O Palco New Dance Order reúne em todos os dias de festival artistas do gênero e que movimentam multidões, como Cat Dealers e Kvsh.
Acompanhe a cobertura do Portal da Band do Rock In Rio 2022.
Nomes como Post Malone, Marshmello, Racionais, Criolo, Xamã, PK e MC Don Juan também são destaques da segunda noite de shows do Rock in Rio.