A cantora Rita Lee, que morreu nesta terça-feira, 09/05, aos 75 anos, teve um carreira de destaque e se tornou uma referência para diversos artistas. Tanto, que nos anos 70, quando acabou sendo presa, ela recebeu o apoio de uma colega que sequer a conhecia pessoalmente: Elis Regina.
A história foi relatada por Ronnie Von à Band durante o Especial Hebe, que a emissora exibiu em homenagem ao programa que a apresentadora teve no canal e do qual Rita foi uma das convidadas.
“Rita foi presa, colocada na cadeia grávida. Elis Regina, um ídolo nacional, que jamais tinha trocado uma palavra com a Rita Lee, foi até à cadeia e fez o maior escândalo, defendendo a Rita e a gravidez dela. Só saiu de lá quando as autoridades trouxeram um médico para cuidar de Rita Lee”, descreveu o apresentador.
O episódio ocorreu quando a cantora estava grávida de seu primeiro filho. Ronnie Von destacou que Elis ainda fez questão de chamar Rita para trabalhar com ela assim que deixasse a cadeia.
Uma das cantoras mais aclamadas do país, Rita Lee teve uma trajetória de sucesso e lançou dezenas de álbuns. Ela deixa o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos.